Beatriz Contelli   |   15/04/2020 15:28

Holland America, Princess e Seabourn estendem pausa até 30/6

As três companhias lamentam a decisão e oferecem opções de reembolso para os hóspedes reservados

Diante de um cenário de fechamento contínuo de portos e outras restrições de viagens relacionadas ao covid-19, as companhias de cruzeiros Holland America, Princess Cruises e Seabourn, decidiram estender a pausa nas operações até 30 de junho deste ano. Em comunicado oficial, as companhias lamentam que a decisão afetará temporadas e tours, mas ressaltam a necessidade de manter a comunidade global segura e saudável.

Divulgação
Holland America Line, Princess Cruises e Seabourn lamentam a decisão tomada
Holland America Line, Princess Cruises e Seabourn lamentam a decisão tomada
A Holland America Line informou que todas as saídas pelo Alasca em 2020 a bordo do Maasdam, Noordam, Oosterdam, Volendam e Westerdam, além dos cruisetours, estão cancelados. A extensão da pausa também afeta os itinerários na Europa e Canadá / Nova Inglaterra.

Anteriormente com pausa prevista de 12 de março a 10 de maio, a Princess Cruises cancelou todas as saídas de seus cruzeiros até o final de junho. A companhia ainda cancelou todos os cruzeiros e cruisetours pelo Alasca, e os cinco lodges, trens e ônibus operados pela Princess no destino não serão abertos. A princípio continuarão as viagens com ida e volta de Seattle ao Alasca a bordo do Emerald Princess e Ruby Princess.

"Esperamos que todos que foram impactados por esses cancelamentos - especialmente nossos hóspedes, parceiros de consultoria de viagens, colegas de equipe e comunidades que visitamos - entendam nossa decisão de fazer nossa parte para proteger a segurança, a saúde e o bem-estar de nossos hóspedes e tripulação", afirmou o presidente da Princess Cruises, Jan Swartz.

Os hóspedes reservados nas saídas canceladas da Princess Cruises receberão um crédito para cruzeiro futuro que deve ser usado em um cruzeiro com saída até 1° de maio de 2022. Se preferir, os hóspedes também podem receber reembolso integral do valor pago pela reserva mediante solicitação até 31 de maio deste ano.

A Seabourn ainda irá comunicar as alterações das viagens programadas. Os hóspedes também terão duas opções de reembolso: o crédito para cruzeiro futuro, que deve ser reservado até 31 de dezembro de 2020, e aplicado a qualquer cruzeiro com saída até 31 de dezembro do próximo ano; ou receber um reembolso do valor pago em forma de dinheiro.

A companhia garantiu que enviará informações sobre cancelamentos e reembolsos, e orientou que os hóspedes, antes de optarem pelo atendimento via telefone, utilizem as informações disponibilizadas virtualmente.

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