Beatrice Teizen   |   03/04/2020 13:27

Coral Princess tem 12 pessoas confirmadas com covid-19

Navio da Princess Cruises partiu em 5 de março de San Antonio (Chile) para uma viagem à América do Sul

Sete passageiros e cinco tripulantes deram positivo para a covid-19 a bordo do Coral Princess, da Princess Cruises, que está navegando em direção à Flórida. O navio partiu em 5 de março de San Antonio (Chile) para uma viagem à América do Sul.

Flickr/Joe Ross
Coral Princess é o quarto navio da Princess Cruises a relatar um surto do novo coronavírus
Coral Princess é o quarto navio da Princess Cruises a relatar um surto do novo coronavírus
Este é o quarto navio da armadora a relatar um surto do novo coronavírus. O Diamond Princess teve pelo menos 712 casos, o Grand Princess 103 e, no Ruby Princess, mais de 400 pessoas foram infectadas.

Após o anúncio da pausa das operações da Princess Cruises em 12 de março, o navio havia planejado desembarcar em Buenos Aires nos dias 19 e 20 de março, como originalmente previsto. Esta foi a primeira oportunidade disponível para desembarque e um local de onde os hóspedes reservaram viagens aéreas.

No entanto, devido aos contínuos fechamentos de portos e mudanças nas regulamentações, o Coral Princess acabou enfrentando desafios ao desembarcar passageiros. Diante isso, a armadora está em busca de aprovações por canais diplomáticos e trabalhando com autoridades locais para o desembarque em Fort Lauderdale.

Em comunicado, a companhia informa que os hóspedes continuarão se isolando em suas cabines, com todas as refeições sendo entregues pelo serviço de quarto, e a tripulação permanecerá em suas cabines quando não estiver trabalhando. Há 1.898 pessoas a bordo, incluindo 1.020 passageiros e 878 tripulantes. O serviço de telefone e internet aos hóspedes permanece gratuito para entrarem em contato com familiares.

Tópicos relacionados