Movida

Beatrice Teizen   |   25/08/2021 15:50   |   Atualizada em 25/08/2021 15:56

Armadoras mudam política de vacina após exigência das Bahamas

Royal Caribbean International, Carnival Cruise Line e Disney Cruise Line passam a atender exigência

Empresas de cruzeiros, incluindo Royal Caribbean International, Carnival Cruise Line e Disney Cruise Line, estão ajustando suas políticas de vacinação contra a covid-19 para cumprir um pedido de emergência emitido na última quinta-feira (19) pelas Bahamas. As informações são do USA Today.

Divulgação Disney/David Roark
Empresas de cruzeiros, incluindo Royal Caribbean International, Carnival Cruise Line e Disney Cruise Line, mudam política de vacina após pedido das Bahamas
Empresas de cruzeiros, incluindo Royal Caribbean International, Carnival Cruise Line e Disney Cruise Line, mudam política de vacina após pedido das Bahamas
A ordem declara que os navios não terão permissão para entrar nos portos das Bahamas se houver passageiros não vacinados a bordo com 12 anos ou mais, sem uma desculpa médica. O pedido, assinado pelo primeiro-ministro, Hubert Minnis, entra em vigor em 3 de setembro e é válido até 1º de novembro. A nova regra é aplicável a ilhas privadas também, como a Perfect Day at CocoCay, da Royal Caribbean, e a Castaway Cay, da DCL.

Logo no dia 19, a Royal Caribbean anunciou que mudaria sua política de vacinas para os navios que navegam da Flórida para as Bahamas para cumprir a ordem de emergência. A linha de cruzeiros já exige prova de vacinação de passageiros com 12 anos ou mais que navegam de outros portos dos EUA.

Em seguida, a Carnival Cruise Line anunciou mudanças em sua política também. A partir de 28 de agosto até o final de outubro, para partidas de todos os portos domésticos do Atlântico e do Golfo, apenas crianças menores de 12 anos e adultos com uma condição médica que proíba a vacinação estão isentos destes requisitos para navegar.

E, ontem (24), a armadora da Disney também endureceu sua política de vacinas para viagens entre 3 de setembro e 1º de novembro devido à ordem de emergência. Os passageiros devem fornecer comprovante de vacinação, enviando o cartão para o site Safe Passage by Inspire em no máximo 24 horas antes da viagem.

PEDIDO DAS BAHAMAS
Para atracar nas Bahamas, o capitão de um navio de cruzeiro deve transmitir um "manifesto da tripulação e do passageiro", revelando o status de vacinação de cada pessoa a bordo ao oficial médico do porto antes da chegada.

Todos os passageiros com 12 anos ou mais devem estar totalmente imunizados para embarcar. Além disso, o protocolo de saúde previamente aprovado pela autoridade competente deve ser cumprido.


*Fonte: USA Today

conteúdo original: https://bit.ly/38djf2H

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias