Movida

Artur Luiz Andrade   |   25/08/2021 08:26   |   Atualizada em 25/08/2021 08:56

Argentina anuncia retomada dos cruzeiros para outubro

A partir de 20 de outubro expedições e cruzeiros antárticos podem retomar operações

PANROTAS / Renato Machado
Operação da Ponant na Antártica
Operação da Ponant na Antártica
O governo argentino anunciou a decisão de retomar os cruzeiros bioceânicos (de passageiros, os chamados cruzeiros tradicionais), de expedição e antárticos de maneira progressiva e segura a partir de 20 de outubro, seguindo as medidas sanitárias vigentes e sujeito a recomendação estabelecidas pelas autoridades nacionais.

As empresas devem programar suas operações seguindo esses protocolos e também as medidas dos portos autorizados. Os passageiros e tripulação deverão seguir as condições e requisitos para entrada de pessoas na Argentina que estiverem em vigor à época.

Caberá à autoridade nacionais e aos governos provinciais aprovar o cronograma de operações, que deverá ter um plano de contingência local aprovado pelos ministérios da Saúde e do Turismo e Esportes.

BRASIL
O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, disse que a entidade está atuando para a reativação dos cruzeiros na Argentina, Brasil. Chile e Uruguai. Ainda não há uma data para a divulgação dos protocolos negociados com a Anvisa, no Brasil, mas Ferraz se mostra otimista. "Com o sucesso da operação fora do Brasil, a diminuição de casos e o avanço do programa de vacinação, estamos otimistas com a retomada aqui", disse ele.

Alterado em 25/8, com a inclusão dos cruzeiros tradicionais

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias