Artur Luiz Andrade   |   17/04/2020 13:08   |   Atualizada em 17/04/2020 13:17

Perdas do Turismo nos EUA equivalem a 9 vezes o 11 de setembro

Crise do covid-19 nos EUA é 9 vezes maior que 11 de setembro, com perdas para o Turismo de US$ 519 bi


Artur Luiz Andrade
Los Angeles
Los Angeles
O Visit California, em sua comunicação diária com a comunidade de Viagens e Turismo, divulgou ontem a atualização e dados do impacto da covid-19 no Turismo, com atualização feita pelo Tourism Economics. Se há poucas semanas a avaliação é que essa crise era sete vezes maior que a iniciada com os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos, agora a estimativa é que seja nove vezes maior, com perdas para o Turismo na casa dos US$ 519 bilhões (15% mais que a última análise).

Análises como essa ajudam a aumentar a pressão do Turismo sobre as autoridades e o Visit California fez um levantamento da importância das taxas e impostos gerados pelo setor nas cidades do Estado. A Transient Occupancy Tax (TOT), cobrada de hóspedes nas cidades californianas, representam 12,4% dos gastos de cada cidade, em média. Em todo o Estado, 68 cidades contam com o TOT para cobrir 20% de seus gastos.

E 482 cidades da Califórnia, quase a totalidade das existentes no Estado, usaram US$ 2,6 bilhões, gerados pela taxa de Turismo, no ano fiscal 2017/18, para serviços municipais, como polícia, bombeiros e administração dos governos.

Cidades como Bishop, Monterey, Palm Springs, Goleta e South Lake Tahoe usam esses impostos para cobrir 50% de seus gastos. E em três cidades, o TOT cobriu mais de 100% dos serviços gerais e de segurança. Ou seja, além e pagar pelos serviços dispostos em lei, o imposto foi para áreas como manutenção de estradas, bibliotecas e parques locais, extrapolando sua função original.

A presidente do Visit California, Carolin Beteta, também disse que outros tipos de impostos gerados pelo Turismo são importantes para as comunidades locais e encerrou sua mensagem encorajando os associados a compartilharem nesta sexta-feira o vídeo “Thank You for Dreaming”, com momentos inspiracionais no Golden State.

Saiba mais em https://www.instagram.com/visitcalifornia/ e https://www.facebook.com/VisitCalifornia/

Tópicos relacionados