Movida

Beatrice Teizen   |   17/04/2020 12:26   |   Atualizada em 20/04/2020 13:49

Accor lança selo de certificação para medidas sanitárias

Grupo espera que iniciativa ajude a apoiar setor de hospitalidade e de restaurantes a retornar após crise

A Accor firmou uma parceria com o Bureau Veritas, fornecedor de testes, inspeção e certificação, para desenvolver um selo, certificando que os padrões de segurança e protocolos de limpeza adequados foram alcançados.
Com a iniciativa, o grupo espera que o selo ajude a apoiar o setor de hospitalidade e de restaurantes a retornar aos negócios após bloqueios globais como resultado da pandemia do novo coronavírus.

Divulgação
Franck Gervais, da Accor
Franck Gervais, da Accor
O selo de certificação cobrirá tanto acomodações quanto catering, e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os hotéis da empresa, assim como de outras redes e hotéis independentes. O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas.

O resultado da iniciativa será um guia operacional disponibilizado a todos os interessados no setor de hospitalidade, permitindo que eles apliquem rigorosamente a recomendação de segurança e saúde das autoridades, como OMS e Ministério da Saúde, tanto nos espaços de atendimento ao cliente quanto nos bastidores.

"Hoje, mais do que nunca, nossos funcionários, clientes e parceiros precisam ter certeza da nossa capacidade de oferecer a eles o melhor acolhimento possível. É nosso dever antecipar as necessidades e responder aos requisitos de saúde e segurança, seguindo os mais altos padrões, por isso temos o prazer de ser pioneiros nessa iniciativa”, afirma o CEO da rede na Europa, Franck Gervais.

Os clientes europeus poderão verificar em um site dedicado do Bureau Veritas, antes de reservar sua próxima estada, se algum hotel ou restaurante foi certificado ou não pelo fornecedor de testes e inspeção.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias