Colômbia suspende restrições de voos com o Brasil

|

Pixabay
Colômbia suspende restrições de voos com o Brasil
Colômbia suspende restrições de voos com o Brasil
O governo colombiano acaba de suspender oficialmente as restrições de voos entre o Brasil e a Colômbia. Por meio da resolução 595 de 2021, os brasileiros podem voltar ao país sem nenhum tipo de problema e sem a necessidade de quarentena.

No entanto, medidas, como a exigência de teste PCR contra a covid-19 negativo, com 96 horas de antecedência ao voo, e outros protocolos de biossegurança, como uso de máscaras faciais, continuam.

Em um documento emitido na última terça-feira (11), o governo diz que “toda pessoa deve zelar pela melhoria, conservação e recuperação da sua saúde pessoal e dos membros do seu agregado familiar, evitando ações e omissões nocivas e cumprindo as instruções e regulamentos técnicos obrigatórios das autoridades competentes.”

Ele também cita que, desde o início das medidas de suspensão dos voos, foram fortalecidas as capacidades de vigilância em saúde pública, laboratórios e trabalho de concomitância e coordenação entre os governos locais e nacionais nos departamentos de fronteira, bem como em outros territórios receptores.

Por fim, o material aponta que, que segundo as conclusões preliminares do Instituto Butantan sobre pessoas imunizadas, eles demonstrariam que a vacina Coronavac é capaz de gerar anticorpos neutralizantes contra as variantes do novo coronavírus, incluindo a vinda do Brasil.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA