Movida

Filip Calixto   |   23/04/2021 11:36   |   Atualizada em 23/04/2021 11:51

Presidente da Colômbia garante realização da Copa América

Iván Duque, presidente da Colômbia, gerente realização do torneio para o meio do ano

O presidente da Colômbia, Iván Duque, garantiu que, se depender de sue país, a Copa América de Futebol irá acontecer na data determinada (entre junho e julho deste ano), seguindo os mesmos protocolos contra a covid-19 já adotados pela Conmebol nos jogos da Libertadores da América. O presidente confirmou a intenção de receber a competição, que será co-organizada com a Argentina, em entrevista concedida à agência Efe.

Reprodução/presidencia.gov.co
Ivan Duque, presidente da Colômbia
Ivan Duque, presidente da Colômbia
A competição tinha como data original o ano passado mas foi remarcada por conta do momento delicado de pandemia que o continente vivia. O novo ciclo da epidemia, com a volta do crescimento no número de vítimas em muitos países do continente, contudo, não deve impossibilitar a realização desta vez.

À Efe, o presidente colombiano argumenta que seria ilógico ter competições nacionais e continentais de clubes e proibir disputas parecidas envolvendo seleções nacionais. Ele antecipa ainda a criação de uma espécie de bolha, segregando as delegações que disputarão os jogos em um ambiente único e livre de contágio.

Vale lembrar que o outro presidente de país sede do torneio, Alberto Fernández, da Argentina, já havia falado sobre o tema e demostrado preocupação com a realização do campeonato.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias