Beatrice Teizen   |   24/05/2021 11:13

Israel reabre para pequenos grupos de turistas internacionais

Programa permitirá a entrada de viajantes de países como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha

Israel acaba de reabrir suas fronteiras para viajantes internacionais. A princípio, o governo começará a permitir a entrada de pequenos grupos de turistas – com o número de visitantes inicialmente limitado – de países que utilizam vacinas aprovadas. As informações são da CNN Brasil.

Reprodução/Facebook
Israel reabre para pequenos grupos de turistas internacionais
Israel reabre para pequenos grupos de turistas internacionais
Além disso, as companhias aéreas estrangeiras também estão retomando os voos suspensos quando militantes palestinos iniciaram ataques com foguetes contra o país neste mês. Os combates foram interrompidos com um cessar-fogo, o que ajudou o governo a cumprir a meta para iniciar o plano de reabertura.

Em um programa piloto que deve seguir até 15 de junho, Israel permitirá visitas de 20 grupos de cinco a 30 turistas de destinos como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha. Outros 20 foram escolhidos para ficar de prontidão se algum dos primeiros 20 operadores turísticos não atendesse às condições do país.

Ainda de acordo com a publicação, as autoridades israelenses acreditam que limitar inicialmente o Turismo a pequenos grupos é a melhor maneira de monitorar e conter a disseminação da covid-19, especialmente as novas variantes. O plano é aumentar o número em junho e permitir que turistas individuais comecem a visitar em julho.

Os protocolos continuam, com os viajantes tendo de apresentar testes de PCR negativos antes de voar e outros na chegada ao país. Com cerca de 55% da população de Israel vacinada, os casos de novo coronavírus caíram drasticamente.


*Fonte: CNN Brasil

conteúdo original: https://bit.ly/3wvWwZS

Tópicos relacionados