Beatrice Teizen   |   19/05/2021 12:10

Reino Unido cria documento para viajantes à medida que setor reabre

Passenger Covid-19 Charter tem como objetivo fornecer uma fonte de informações clara e acessível

O governo do Reino Unido publicou recentemente um documento chamado Passenger Covid-19 Charter, que tem como objetivo fornecer uma fonte de informações clara e acessível para os viajantes, descrevendo seus direitos e responsabilidades ao viajar neste verão.

Divulgação
Reino Unido cria documento para viajantes à medida que setor reabre
Reino Unido cria documento para viajantes à medida que setor reabre
Conforme estabelecido pela Força-Tarefa de Viagem Global, o material orientará os passageiros sobre o que fazer se seus planos de viagem mudarem, incluindo os direitos do consumidor, responsabilidades e expectativas razoáveis para viagens internacionais enquanto as restrições à covid-19 permanecem em vigor.

Alguns exemplos das informações que o documento fornecerá aos viajantes incluem:
  • Se o voo, balsa, cruzeiro ou pacote de férias for cancelado, o passageiro tem o direito legal a um reembolso total
  • O cliente pode não ter direito a um reembolso se quaisquer alterações nas restrições ou conselhos de viagem afetarem os planos, mas não resultarem no cancelamento da reserva pelo provedor, mas ele deve entrar em contato com o fornecedor para discutir a alteração de datas ou destinos de viagem o mais rápido possível
  • Os provedores de viagens devem compartilhar seus padrões e políticas para manter os consumidores seguros e o passageiro deve estar preparado para ter as certificações, vacinas ou isenções certas para o destino.

Orientações, conselhos e informações sobre viagens podem ser atualizados antes das datas de embarque. Portanto, os passageiros são responsáveis por verificar regularmente os dados relevantes durante a reserva e antes do deslocamento.

Tópicos relacionados