Movida

Beatrice Teizen   |   20/08/2021 14:25   |   Atualizada em 20/08/2021 14:36

EUA estendem restrições de fronteiras terrestres por mais um mês

Proibições têm sido amplificadas todos os meses desde que foram implementadas em março de 2020

Bravo Prince/Unsplash
Estados Unidos estendem restrições de fronteiras terrestres por mais um mês
Estados Unidos estendem restrições de fronteiras terrestres por mais um mês
Os Estados Unidos vão manter suas fronteiras terrestres fechadas aos turistas vindos do Canadá e México por pelo menos mais um mês. O Departamento de Segurança Interna (DHS) anunciou que as restrições de fronteira para viagens não essenciais foram estendidas mais uma vez, desta vez até 21 de setembro, enquanto os EUA trabalham para conter a contagem de casos de covid-19. As informações são do USA Today.

As proibições têm sido amplificadas todos os meses desde que foram implementadas pela primeira vez em março de 2020, quando o DHS e suas contrapartes canadenses e mexicanas fecharam as fronteiras para viajantes a lazer para limitar a propagação do coronavírus.

Desde então, as restrições no lado canadense diminuíram, com a reabertura do país para cidadãos americanos totalmente vacinados e residentes permanentes no início deste mês. Viajantes dos EUA podem voar para o México e Canadá, embora o governo canadense em breve exigirá que todos os passageiros, inclusive de trens interprovinciais, sejam vacinados.


*Fonte: USA Today

conteúdo original: https://bit.ly/3z6N4O3

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias