SP exigirá passaporte de vacinação nos estabelecimentos

|

São Paulo exigirá passaporte de vacinação nos estabelecimentos em breve
São Paulo exigirá passaporte de vacinação nos estabelecimentos em breve
A Prefeitura de São Paulo lançará um passaporte de vacinação que deveria ser exigido para entrar nos estabelecimentos, como comércios, serviços e eventos, da cidade nas próximas semanas. Mas a Prefeitura voltou atrás e ele será facultativos para restaurantes e comércio e obrigatório para grandes eventos.

Os locais que não cumprirem com a regra poderão ser multados. Todos os detalhes oficiais, com data de lançamento e início da medida, serão anunciados em breve.

A obrigatoriedade será que o cidadão esteja com o esquema vacinal em dia. Isso significa que, caso tenha tomado apenas uma dose e ainda esteja esperando para receber a segunda, ele não será impedido de entrar nos lugares. As pessoas com as duas doses dos imunizantes ou a dose única aplicadas serão permitidas normalmente.

O objetivo da prefeitura com essa medida é dificultar a circulação de pessoas não vacinadas e incentivar a vacinação na capital. O comprovante poderá ser apresentado de forma digital, no aplicativo E-Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, ou por meio do cartão de vacinação físico.

Alterado em 24 de agosto


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA