Beatrice Teizen   |   20/09/2021 11:45

Panamá anuncia programa de vacinação para turistas internacionais

Vacutur-Panamá disponibilizará doses da vacina da AstraZeneca/Oxford a partir de 1º de outubro

O governo panamenho anunciou, na última sexta-feira (17), o lançamento do programa “Vacutur-Panamá”, com o objetivo de vacinar turistas internacionais não imunizados que visitarem o país. A campanha de vacinação já está aberta a toda a população e, agora, é ampliada a visitantes como parte de um esforço solidário, disponibilizando doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a covid-19 a partir de 1º de outubro.

Dreamstime
Panamá anuncia programa de vacinação contra a covid-19 para turistas internacionais
Panamá anuncia programa de vacinação contra a covid-19 para turistas internacionais
Viajantes interessados deverão fazer a solicitação por meio de hotéis e agências de viagens aprovados para o programa Vacutur Panamá pela Autoridad de Turismo de Panamá (ATP). Apenas pessoas com 30 anos ou mais poderão participar. Depois de feita a reserva, o hotel ou a agência processará as solicitações para os turistas, que poderão optar por permanecer no Panamá durante o período de seis semanas entre a primeira e a segunda dose ou voltar ao país de origem e retornar ao Panamá no momento de tomar o reforço.

Visitantes internacionais provenientes de países de alto risco – o que inclui o Brasil – que não estejam imunizados deverão cumprir uma quarentena obrigatória de três dias. Os custos envolvidos são de responsabilidade do viajante. Esse requisito também se aplica a pessoas que estiveram em países de alto risco até 15 dias antes de chegarem ao Panamá.

“O programa Vacutur Panamá busca expandir o acesso global à vacina, especialmente a residentes de países vizinhos com taxas de vacinação mais baixas, e oferecer suporte ao setor de Turismo”, diz o ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen.

A vacinação acontecerá em centros comerciais na Cidade do Panamá e coincidirá com a promoção “Black Week”, que acontece entre 30 de setembro e 10 de outubro. A ideia é incentivar ambas as atividades e melhorar a estadia dos turistas.

Para obter mais informações sobre o programa e ver uma lista dos hotéis e agências de viagens participantes, clique aqui.? Os protocolos de segurança atualizados e os requisitos de entrada no país podem ser conferidos neste link.

Tópicos relacionados