Panamá atualiza regras para turistas; Brasil segue como alto risco
As autoridades do Panamá ainda pedem que se cumpra quarentena na entrada de brasileiros

O comprovante de reserva em hotel deve ser apresentado no momento de check-in no aeroporto de origem junto a um exame PCR com resultado negativo para covid-19 ou de antígeno, realizados 72 horas antes da chagada ao país caribenho.
Na chegada ao Panamá, um teste adicional covid-19 molecular deve ser realizado, antes da passagem pela imigração. O custo do teste é de US$ 85 e o pagamento será de responsabilidade do passageiro.
A quarentena requerida pelas autoridades do Panamá precisa ser cumprida em hotéis cadastrados e reconhecidos pela autoridade sanitária daquele país. Alista com os hotéis disponíveis para cumprir a quarentena estão AQUI.
Para todas essas regras, contudo, há algumas exceções. Esses casos específicos estão relacionados à imunização. Passageiros que já tenham concluído o esquema vacinal e cumprido mais 14 dias depois da segunda dose ficam isentos da quarentena e do teste molecular adicional no aeroporto.
Os países classificados pela autoridade panamenha como de alto risco são: Índia, Reino Unido, África do Sul, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname e Venezuela.