Movida

Artur Luiz Andrade   |   29/03/2020 21:07   |   Atualizada em 29/03/2020 21:18

Trump estende recomendação de isolamento até 30 de abril

EUA manterá a recomendação de distanciamento ou isolamento social até 30 de abril


Dreamstime
Donald Trump
Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo que o país manterá a recomendação de distanciamento ou isolamento social até 30 de abril. Na semana passada, ele estava esperançoso de que na Páscoa o país já estaria voltando à normalidade. A recomendação anterior deveria terminar amanhã, mas o novo coronavírus transformou o país em novo epicentro da doença.

"Quanto melhor vocês fizerem (o distanciamento social), mais rapidamente esse pesadelo irá terminar", disse o presidente americano em coletiva de imprensa na Casa Branca.

Estudos mostram que o pico de casos e mortes nos Estados Unidos por causa da covid-19 se dará em duas semanas, por isso a necessidade de manter o isolamente, para achatar a curva de transmissão, não sobrecarregar o sistema de saúde e evitar mortes.

A nova previsão de Trump para início da recuperação do país é 1º de junho. "Em 1º de junho estaremos bem em nosso caminho de retomada. Muitas coisas boas estarão ocorrendo", afirmou.

A recomendação de distanciamento social americana inclui: evitar aglomerações com mais de dez pessoas e fazer as pessoas mais velhas não saírem de casa. Em boa parte dos Estados, a recomendação é para que apenas os serviços essenciais funcionem e que as pessoas saiam às ruas apenas para ir ao mercado, posto de gasolina, hospital, farmácias e afins.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias