Sebrae lança campanhas para ajudar pequenos negócios

|

Divulgação
Carlos Melles, presidente do Sebrae
Carlos Melles, presidente do Sebrae
A Sebrae anunciou novas campanhas para apoiar e orientar os pequenos negócios a durante a atual crise. Durante abril, as campanhas “Compre do Pequeno” e “Sebrae ao seu lado” serão veiculadas nas TVs aberta e fechada e na internet. As peças fortalecem a importância dos pequenos negócios para o País e estimulam a sociedade brasileira a privilegiar as micro e pequenas empresas nesse momento.

“O Brasil tem quase 17 milhões de micro e pequenas empresas, que respondem por quase metade da massa salarial do país e aproximadamente 30% do PIB nacional. Mas, nesse momento, o setor está entre os mais vulneráveis à crise. Por isso, insistimos na importância de incentivar a população a comprar dos pequenos negócios. Mais do que nunca, é hora de priorizar o pequeno comércio de bairro, perto de nossas casas, para a compra de produtos e utilização de serviços pagos, bem como pela internet e por aplicativos”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A campanha “Compre do Pequeno” alerta que durante esses tempos de isolamento social, é importante cuidar de nós mesmos e das pessoas que estão ao nosso lado e que o ato de priorizar, no momento da compra, a opção pelos pequenos negócios, ajuda a manter a população perto de casa e as micro e pequenas empresas a ficarem mais fortes, mantendo empregos e a economia local funcionando.

Já a “Sebrae ao seu lado” é uma campanha que tem como público os microempreendedores individuais, microempresários e donos de pequenos negócios. A campanha lembra que, em tempos difíceis como esse, todo mundo precisa se adaptar e que os empresários não estão sozinhos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA