Beatrice Teizen   |   26/01/2021 11:37   |   Atualizada em 26/01/2021 11:45

Ex-diretor da Reed lança consultoria para empresas se recuperarem

Reficere Consulting International acaba de ser lançada, projetada para orientar organizações pós-covid

A empresa Reficere Consulting International acaba de ser lançada no mercado, projetada exclusivamente para orientar as organizações da indústria de viagens e eventos a sobreviver e prosperar durante a era de recuperação da covid-19. A companhia auxiliará destinos, entidades de Turismo, agências de eventos, empresas de tecnologia para eventos, organizadores, entre outros, a aproveitar oportunidades, evitar perigos e acelerar o crescimento.

Divulgação
Nick Pilbeam, fundador e diretor administrativo da Reficere Consulting International
Nick Pilbeam, fundador e diretor administrativo da Reficere Consulting International
Estima-se que, em 2020, tenha sido registrada uma queda de 70% a 75% nas chegadas internacionais, totalizando 1 bilhão a menos de viajantes do que 2019. Os volumes de Turismo devem se recuperar até 2023, no mínimo, representando uma perda total de até US$ 8 trilhões.

Projeções mostram que as viagens corporativas, anteriormente no valor de US$ 1,3 trilhão, nunca voltem aos patamares anteriores, apenas recuperando para 50% a 80% dos volumes de 2019, uma mudança permanente para este mercado de alto valor. Além das restrições de viagens variáveis, orçamentos restritos impactados pela covid-19, difíceis condições comerciais em curso em muitos setores e alternativas de custo mais baixo são barreiras para a recuperação e a participação física internacional em eventos continuará a ser drasticamente menor do que o esperado anteriormente.

“Há muito mais a superar do que a suspensão das restrições de viagem, das medidas de quarentena e o lançamento de vacinas para desbloquear a recuperação. Agora é o momento de repensar o mercado e criar disrupção, de desenvolver propostas de valor únicas defensáveis, impulsionar a transformação digital e acelerar o crescimento, que são críticos para a criação de empregos e recuperação econômica”, diz o fundador e diretor administrativo da Reficere e ex-diretor da Reed Travel Exhibitions, Nick Pilbeam. Ele também atuou na Avios e na British Airways.

A nova empresa de consultoria ajudará os players do setor a acelerar a recuperação do Turismo, liderar a interrupção de eventos e ganhar participação de mercado ao repensar a experiência que atrai chegadas internacionais. As companhias de tecnologia de eventos serão orientadas a evitar se tornar uma mercadoria por meio de uma visão profunda do cliente e estratégias de monetização de apoio aos organizadores, por exemplo.

Já os locais de eventos serão orientados a como não se tornar irrelevantes na nova era híbrida, fornecendo propostas de valor para se destacar. Os meeting planners receberão consultoria para sua jornada de transformação digital, fornecendo valor tangível para os clientes. As empresas de private equity e venture capital receberão orientação especializada e liderança para aquisições a fim de maximizar os retornos.

“Estou animado com a perspectiva de ajudar a navegar nesta recuperação emergente e irregular e, mais do que ajudar a planejar e executar para todos os cenários possíveis, auxiliar os clientes a aproveitarem a oportunidade de se reinventarem durante este período turbulento de mudanças”, finaliza Pilbeam.

Contatos: nick.pilbeam@reficereconsulting.com e www.reficereconsulting.com.

Tópicos relacionados