WTTC convida para webinar sobre futuro das experiências em viagens

|

wttc
O Conselho Global de Viagens e Turismo (WTTC) apresenta na próxima quinta-feira, 28, às 11h (horário de Brasília) o webinar “Viagem Segura e Fácil” (Seamless Travel, no nome original, em inglês), que analisará como o setor de Viagens e Turismo continua a confrontar os efeitos da pandemia e a reiniciar as viagens internacionais por meio de progressos no uso da tecnologia biométrica para permitir o distanciamento físico e minimizar contato com superfícies, bem como o papel da nova identidade digital dos viajantes.

O programa do WTTC olha para um futuro em que os viajantes não precisarão fornecer as mesmas informações ou documentos, como passaporte, várias vezes. Em vez disso, a sua experiência será mais segura, rápida e fácil. A pandemia tem impactado severamente as viagens, mas continua a existir a expectativa de que o setor das Viagens e do Turismo continue a avançar em seu uso de novas tecnologias e a oferecer uma experiência mais conveniente, como a redução do tempo em trânsito de passageiros.

De acordo com pesquisa recente do WTTC, a pandemia acelerou a inovação e a integração das novas tecnologias. A adoção e o consumo de tecnologias digitais aumentaram, com os consumidores esperando experiências sem contato físico, como um pré-requisito básico.

Além disso, altos padrões de segurança são fundamentais no setor das Viagens e Turismo, e a incorporação de tecnologias como a biometria, confere às autoridades uma maior confiança na identidade do viajante, reduzindo assim o risco associado a cada viajante e permitindo tornar o processo mais rápido.

O webinar contará com discursos de abertura de Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC; e Olivier Onidi, diretor da Comissão Geral Europeia.

Segue-se à primeira sessão o painel “Identidade Digital e a Experiência do Viajante”, que incluirá entre líderes do setor, como Diane Sabatino, do CBP EUA; Luca Pronzati, COO MSC Cruzeiros; e Chris McLaughlin, COO Aeroporto de Denver. Esta sessão abordará a experiência dos viajantes e como a informação necessária pode se tornar mais digital.

O segundo painel “Os facilitadores de Viagens”, contará com os influenciadores da indústria Kevin McAleenan, ex-secretário interino de Segurança Interna dos Estados Unidos; Greg Land, chefe de Aviação e Hotelaria da IBM; e Sean Oxley, diretor de Inovação, United Airlines, entre outros. Esta sessão discutirá como a biometria desempenhará um papel fundamental no reinício das viagens e restauro dos seus benefícios económicos, bem como a necessária colaboração dos setores público e privado para tornar o perfil digital do viajante uma realidade, incluindo por exemplo, os certificados de saúde cada vez mais importantes, (registros de vacinas).

A participação é gratuita, basta se inscrever: https://wttc.org/About/EventsWebinars/Seamless-Travel-Webinar

Data: Quinta-feira, 28 de janeiro (as apresentações são em inglês)
Horário: 9h EST (Washington DC) / 11h (São Paulo)

Inscreva-se aqui.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA