Movida

Da Redação   |   06/04/2020 10:28   |   Atualizada em 06/04/2020 10:35

Programa para idosos em hotéis do Rio tem baixa adesão

Segundo a prefeitura do Rio, apenas 16 idosos e quatro acompanhantes foram instalados em hotéis

AGÊNCIA BRASIL


Ricardo Zerrenner
Rio de Janeiro,cristo redentor
Rio de Janeiro,cristo redentor

Segundo a prefeitura do Rio, apenas 16 idosos e quatro acompanhantes foram instalados em hotéis até o momento, dentro das mil vagas disponibilizadas para abrigar os maiores de 65 anos que tenham dificuldade para se isolar e morem em comunidades da zona sul, onde começou o surto de covid-19 na cidade. O prefeito pediu que os idosos que já foram contactados aceitem o serviço.

“São quartos excelentes, com televisão a cabo, com incontáveis canais, internet banda larga, a pessoa pode ficar em contato dia e noite com a família, banheiro no quarto, camas espetaculares, ar condicionado, café da manhã servido no quarto, almoço, lanche da tarde, jantar. Qualquer problema que tiver aperta o botão, tem o nosso grupo para atender, tem fisioterapeuta, enfermeiro”.

Para a população em situação de rua, o abrigo instalado no Sambódromo poderá receber hoje (6) mais 60 pessoas, que também serão vacinadas contra a gripe. Quem optar por sair do abrigo durante o período de isolamento não poderá retornar, já que a intenção é manter a quarentena para todos.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também iniciou a distribuição de cestas básicas para 5 mil idosos atendidos pelos centros de Convivência e para os taxistas que pagam diárias.

Os restaurantes populares de Bangu, Bonsucesso e Campo Grande passaram a funcionar também para o jantar, ficando abertos de segunda a sexta-feira das 17h às 20h. O valor da refeição é o mesmo cobrado no almoço, R$ 2.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou os ônibus escolares para o transporte dos profissionais de Saúde, da Guarda Municipal e Assistência Social que moram na Baixada Fluminense, em Niterói e São Gonçalo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias