Artur Luiz Andrade   |   17/03/2020 12:41
Atualizada em 17/03/2020 13:01

Estados Unidos iniciam testes de vacina contra covid-19 em humanos

Os Estados Unidos iniciaram esta semana um teste em adultos para a vacina contra o coronavírus



Os Estados Unidos iniciaram esta semana um teste em adultos, com duração prevista de seis semanas, para uma vacina contra o coronavírus. A notícia foi divulgada pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que também adiantou que 45 adultos saudáveis participarão dos testes.

Trata-se de um primeiro teste para provar a segurança e eficácia da vacina, que, passada essa fase, ainda precisaria de mais estudos e alguns meses para chegar à população.

Segundo o diretor do instituto, Anthony Fauci, essa primeira fase saiu do papel em tempo recorde, dentro da prioridade de encontrar a vacina. Os dados são do portal da CNN.com.

Ainda não há uma vacina para o covid-19. Práticas de distanciamento social e de higiene são as melhores formas de prevenção.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.