Beatrice Teizen   |   11/06/2021 14:27

Sabre lança relatório que mostra retorno da confiança

Destination Digest traz insights sobre a situação da pandemia de covid-19 e o comportamento dos turistas

Um novo relatório do Sabre Hospitality Solutions (SHS), uma das unidades de negócios da Sabre Corporation, aponta para um aumento na confiança do viajante. Embora a recuperação em todo o mundo continue devagar, variando de região para região, existem algumas tendências que mostram que os visitantes agora estão se sentindo mais confiantes em fazer planos de viagem de longo prazo.

Divulgação
Sabre lança relatório que mostra retorno da confiança dos viajantes
Sabre lança relatório que mostra retorno da confiança dos viajantes
Os viajantes se sentem mais confortáveis para planejar viagens para o final deste ano ou no próximo ano. Os dados mostram que as janelas de reservas ultracurtas diminuíram pelo quinto mês consecutivo, enquanto as janelas de reservas de longo prazo aumentaram ao mesmo tempo.

As buscas por viagens domésticas estão liderando a recuperação, mas a procura por viagens internacionais está ganhando força, já que os consumidores estão na “fase de sonhar” por viagens futuras. O otimismo também está crescendo em torno do retorno das viagens corporativas.

Ainda de acordo com o levantamento, em março foi registrado um forte aumento, impulsionado por viagens domésticas na Ásia-Pacífico, América do Norte e de chegada na América Latina. Em abril, esses números caíram em linha com a sazonalidade, mas também amortecidos por surtos regionais que dificultaram as viagens.

AMÉRICA LATINA
Partes da América Latina estão se beneficiando muito dos esforços de vacinação dos EUA, com uma quantidade significativa de viajantes a lazer reservando férias no México e na República Dominicana. Enquanto a confiança do consumidor norte-americano está aumentando, a confiança do da América Latina permanece estável.

Áreas da região também estão mostrando os primeiros sinais de virada econômica, à medida que o turismo está voltando e a maioria dos países estão abertos ou considerando reduzir suas restrições.

Atualmente, os dez principais destinos do continente são dominados por cidades mexicanas. Os destinos de lazer tradicionais do México estão vendo um aumento nas reservas antecipadas, em oposição às reservas de última hora no início da pandemia. Mas com o atraso nos esforços de vacinação na região, o retorno ao normal continuará sendo uma jornada acidentada e fragmentada.

O relatório traz diversos dados sobre a situação da pandemia de covid-19 sob diferentes aspectos e regiões do mundo. Para fazer o download do material completo, basta clicar aqui.

Tópicos relacionados