Beatrice Teizen   |   14/06/2021 14:40   |   Atualizada em 14/06/2021 14:41

Soluções para long stay e hotelaria devem impulsionar retomada

Novos produtos e serviços ampliam possibilidades de negócios para profissionais que atuam como consultores

A Mobility avalia indicadores e oportunidades que devem contribuir para o reaquecimento do mercado de mobilidade no Brasil, à medida que a vacinação contra a covid-19 avançar, as pessoas retomarem suas atividades e outros setores da economia se abrirem. Na visão da agência, que já observa perspectivas de crescimento nos negócios, a retomada deve passar pela consolidação de tendências, como o long stay, staycation e soluções em hotelaria.

PANROTAS / Emerson Souza
Soluções para long stay e hotelaria devem impulsionar retomada, aponta Mobility
Soluções para long stay e hotelaria devem impulsionar retomada, aponta Mobility
"Temos profissionais que, por exemplo, fazem viagens a destinos próximos e ali conciliam o seu home office com momentos de lazer, o que chamamos de staycation. Ou aqueles que procuram hotéis e outras acomodações para períodos de maior permanência, inclusive ‘morando’ nesses espaços, demanda caracterizada pelo termo long stay. Enfim, são tendências que já existiam antes da pandemia, vem ganhando espaço nesse momento e devem se consolidar no futuro", diz o CEO da empresa, Oskar Kedor.

Ainda de acordo com Kedor, esses novos produtos e serviços ampliam as possibilidades de negócios para profissionais que atuam como consultores no mercado de mobilidade, como os agentes de viagens.

"Mais do que fechar pacotes tendo em vista apenas os períodos de férias, o agente de viagens passa a ser um consultor para oferecer as opções que melhor atendam às necessidades e experiências desejadas pelo cliente em suas demandas de mobilidade, inclusive no dia a dia", destaca.

Além das soluções em hotelaria, long stay e staycation, outro segmento que deve impulsionar o mercado de mobilidade é o de novas modalidades de uso de veículos, não necessariamente relacionadas à propriedade, como por exemplo, o aluguel de carros por assinatura.

Tópicos relacionados