Focada em viagens LGBT, MH Tour passa a funcionar na Diversa Turismo

|

Da Redação
Marcelo Michieletto
Marcelo Michieletto
A MH Tour, de Marcelo Michieletto, que atua nos segmentos B2C, corporativo e B2B (neste caso com produtos LGBT para agências de viagens), assinou acordo com o Grupo Arbo (que tem marcas como Diversa Turismo, AD, Globalis e Kompleta) para a internalização de todas as suas operações.

A MH Tour, que continua com suas marcas (como Viaje entre Iguais) e pertencendo a Michieletto, passa a funcionar dentro do escritório do Grupo Arbo, em São Paulo, com cada divisão de produtos ligada a uma empresa da holding comandada por Arnaldo Franken. A Viaje entre Iguais, marca B2C da MH Tour, passará a ter atendimento da Kompleta, uma empresa do Grupo Arbo que presta serviços em nome de outras companhias; a área corporativa será acolhida pela Globalis; e os produtos LGBT para as agências de viagens estarão na Diversa Turismo, que lança sua linha para esse público, a Diversidade.

A MH Tour passa a usar da estrutura do grupo em marketing, financeiro e comercial, para que tenha mais solidez e recursos na retomada das viagens e foi exatamente isso que atraiu o empresário na conversa com os executivos do Grupo Arbo.

“Queríamos mais força e estrutura para a retomada, especialmente para os produtos LGBT, que são uma das tendências na volta das viagens”, explica Michieletto ao Portal PANROTAS. “E como temos atuação no corporativo e no B2C também, o acordo se estendeu pelas três empresas do grupo”.

Para Arnaldo Franken, esse tipo de parceria é tendência no mercado, e no caso específico das viagens LGBT, a expertise da MH Tour e seu time irão colaborar para que a Diversa Turismo ofereça produtos com curadoria e muito conhecimento. “Sempre quisemos atuar para esse público, mas não tínhamos quem conhecesse o segmento. Agora temos”, explica.

Marcelo Michieletto irá coordenar todos os produtos com a equipe da Diversa, e promete curadoria, qualidade e segurança, com contratos com DMCs, fornecedores e hotéis com que já trabalha há bastante tempo.

Diversa Turismo
James Giacomini, da Diversa Turismo
James Giacomini, da Diversa Turismo
O diretor da Diversa Turismo, James Giacomini, diz que a operadora está aberta a acolher empresas de outros segmentos, assim como as demais marcas do Grupo Arbo. A Diversa atua no nacional e no internacional, e irá fazer treinamentos exclusivos para os agentes de viagens em relação aos produtos LGBT. O lançamento será em 23 de julho. Já na próxima segunda-feira alguns detalhes da operação serão revelados.

GANHA-GANHA
Segundo Arnaldo Franken, a crise provocada pela pandemia está fazendo com que as empresas busquem parcerias e sinergias vencedoras, com criatividade, resiliência e visão. “Nosso trabalho tem sido, desde o começo, basicamente o de encontrar parcerias ganha-ganha dentro do nosso mercado”, explica.

Franken está conversando com duas outras empresas (uma de viagens corporativas e outras de eventos) para assinar o mesmo acordo que foi feito com a MH Tour. As marcas e estruturas do Grupo Arbo acolhem essas empresas, que passam a contar com todas as facilidades, ferramentas e profissionais do grupo para operação, financeiro, tecnologia e administrativo.

Emerson Souza
Arnaldo Franken
Arnaldo Franken
“Desse modo, as duas empresas se fortalecem para atravessar a crise. As marcas parceiras mantêm sua relação comercial, seu maior ativo, o Grupo Arbo amplia sua atuação no mercado, e os clientes continuam com o atendimento que os fidelizou”, continua Franken.

O empresário garante também que o mais importante é a transparência do processo, “um valor forte em nosso grupo e pelo qual somos conhecidos”. “Nossos novos parceiros estão inseridos num processo absolutamente claro, da operação à precificação, com total controle através das nossas ferramentas tecnológicas.”

“Além da Diversa e da Kompleta, tanto a Globalis, de viagens corporativas, como a Casa do Agente, para consultores independentes, e que também faz parte do grupo, estão preparadas para atender profissionais do Turismo que perderam espaço no mercado de trabalho nesse período, mas querem seguir na área mantendo sua carteira de clientes”, finaliza Franken.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA