Movida

Victor Fernandes   |   17/04/2020 16:03

Como as pessoas estão se ajudando durante isolamento?

Encontros virtuais e compartilhamento de notícias positivas são destaques de relatório da Brandwatch.

Divulgação
Pessoas encontraram formas virtuais de se relacionar durante isolamento social
Pessoas encontraram formas virtuais de se relacionar durante isolamento social
Em tempos de isolamento social, as pessoas têm buscado formas de se conectar e ajudar uns aos outros nesse momento difícil. A Brandwatch divulgou um relatório informando como estamos nos relacionando durante a pandemia. Encontros virtuais e compartilhamento de notícias positivas são destaques.

Entre os encontros virtuais, atividades como jogos, filmes, exercícios físicos, aulas e shows são as preferidas. Entre os países há diferenças da preferência. Na China, é onde os jantares virtuais são em maior número. Já em países europeus como Espanha, Itália e França, as pessoas preferem assistir filmes virtualmente juntos. Os eventos têm sido formas de manter a vida social ativa.

Já quanto às notícias, as pessoas vêm buscando motivos para permanecerem felizes e otimistas em um momento tão difícil em que o vírus é o principal tema de discussão. As notícias mais citadas foram a recuperação de coalas na Austrália e o novo programa do ator John Krasinksi, Some Good News, literalmente algumas notícias boas.

A pesquisa com oito mil adultos da Austrália, China, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido também apontou para maneiras que as pessoas encontraram para ajudar outras em necessidade. Entre elas, estão: contatar aqueles que estão sozinhos, apoiar pequenos negócios, doar para caridade e entregar suprimentos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias