Artur Luiz Andrade   |   25/07/2020 16:09

Cai intenção de viajar entre os americanos

Maioria aprova obrigatoriedade do uso de máscaras em destinos

O Coronavirus Travel Sentiment Index Report, estudo realizado pela Destination Analysts, mostra que, à medida que os casos de covid-19 aumentam pelos Estados Unidos, os americanos estão mais propensos a ficar em casa e não planejar viagens para 2020.

Segundo a pesquisa, divulgada com dados da semana de 20 de julho, um recorde de 47% dos respondentes diz que não tem qualquer plano viagem para 2020. E 44% dos pesquisados afirmam que não viajarão enquanto não houver uma vacina.

E se em maio 58% dos americanos estava entusiasmado com a possibilidade de uma escapada no mês seguinte, nessa última enquete esse índice caiu para 41%. Apenas 37% se dizem abertos para a inspiração para viajar, o nível mais baixo desde abril, auge do lockdown nos Estados Unidos.

Por região, os moradores do Nordeste americano estão mais reticentes em viajar: 74% irão esperar a situação da covid-19 passar para planejar viagens. Na Costa Oeste esse índice é de 62%, no Sul 59% e no Centro-Oeste 57%.

Destination Analysts
O que os americanos estariam dispostos a praticar nas viagens
O que os americanos estariam dispostos a praticar nas viagens

MÁSCARAS

Sobre o uso de máscaras em viagens, 78% concordam que os viajantes precisam usar máscara em público, 7% não concordam e o restante se diz neutro. Mais de dois terços dos respondentes (69%) disseram que provavelmente usariam a máscara em uma viagem nos próximos seis meses. E 67% estariam felizes se os destinos da viagem exigissem uso de máscara em público. Dos 9,5% não satisfeitos com a obrigatoriedade do uso de máscara em público, 50% disseram que mesmo assim visitariam o destino.

Novamente por região, 79% dos viajantes americanos que moram no Nordeste disseram que sempre usam máscara ao sair em público, índice que cai para 70% na Costa Oeste, 64% no Sul e 57% no Centro-Oeste.

Acesse o relatório completo aqui.

Tópicos relacionados