Artur Luiz Andrade   |   06/07/2020 12:16   |   Atualizada em 06/07/2020 12:24

EUA mostra aumento em todos os setores de Viagens, menos cruzeiros

EUA mostra recuperação em todos os setores de Viagens, menos cruzeiros. Hospedagem alternativa é destaque

Pixabay
A plataforma Cardlytics, que analisa dados de 140 milhões de clientes bancários nos Estados Unidos, divulgou dados que mostram a recuperação da maioria dos segmentos de viagens americanos (em gastos dos consumidores), com exceção dos cruzeiros marítimos, ainda com as atividades suspensas no país.

Segundo dados mostrados pelo Phocuswire, da Phocuswright, se no começo de abril as vendas de viagens via agregadores e agências haviam caído 93% em relação ao mesmo período de 2019, na semana de 11 de junho essa queda já foi de 68% apenas.

As vendas diretamente com companhias aéreas também mostram recuperação similar: queda de 69% entre 11 e 17 de junho, contra diminuição de 93% em abril (sempre em relação ao mesmo período em 2019).

HOSPEDAGEM ALTERNATIVA
No setor de hospedagem uma curiosidade: a melhora nas vendas está ocorrendo com mais força nos segmentos de hospedagem alternativa. As vendas em junho no setor de hospedagem mostraram os melhores resultados no levantamento: queda de 40% (contra 86% de retração em abril).

Mas, segundo a Cardlytics, no feriado de Memorial Day nos Estados Unidos, o setor de hospedagem alternativa já mostrava recuperação acumulada no ano, com um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro a junho de 2019). Já a hotelaria tradicional, ainda estava 64% abaixo dos números do ano anterior.

Há de se considerar, também, que os índices da hotelaria podem melhorar, pois o pagamento se dá no check-out do hotel, enquanto o pré-pagamento é comum na hotelaria alternativa. Assim, os pagamentos da semana nos hotéis só sairão no próximo relatório da Cardlytics.

O setor de aluguel de veículos, que teve queda de 73,8% em abril, manteve, em junho, o decréscimo de 40% de maio (na comparação ano a ano).

E os cruzeiros marítimos, desde março, acumulam quedas de mais de 80%, pois ainda não possuem uma data de retorno das atividades.

O Cardlytics diz que seu sistema consegue captar insights de cerca de 50% das transações com cartão nos EUA, ultrapassando os US$ 3 trilhões em gastos anuais.

Tópicos relacionados