Vinicius Novaes   |   16/04/2020 14:40
Atualizada em 16/04/2020 16:01

Empresas devem apostar em lives diárias durante pandemia

Para publicitário, atual momento requer qualidade, e não quantidade. A melhor aposta são as redes sociais

Ficar próximo ao consumidor é uma das principais estratégias, na opinião do publicitário Luiz Lara, durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus que o mundo atravessa. “Para manter-se eficaz na comunicação com o seu público, aposte bastante em lives diárias”, disse o sócio-fundador da Lew’Lara\\TBWA durante a terceira live Check Point, uma série da PANROTAS e Imaginadora, com parceria da R1, que aconteceu nesta quinta-feira (16), no Portal PANROTAS e no Facebook.

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Luiz Lara
Luiz Lara
Entretanto, a fundadora da Reserve, Solange Vabo, questionou sobre como disputar a audiência em um período em que boa parte do público recebe uma grande quantidade de informações. Lara, por sua vez, respondeu que a internet é uma “avenida pela qual o Turismo sempre caminhou muito bem”. “Prefira sempre aqueles que te preferem”, aconselhou o publicitário.

Isso porque, de acordo com Lara, o atual momento requer qualidade, e não quantidade. “Não fique despendendo recursos para falar com todo mundo. É um momento de ter audiência qualitativa e, principalmente, engajamento”, ressaltou. Facebook, Instagram e YouTube foram algumas das mídias sociais que o especialista apontou como fundamentais para conversar com o público-alvo.

Em um momento de retomada, disse Lara, será preciso apostar em uma comunicação de massa. “Quando esse momento chegar, você pode somar o esforço da internet com os meios de massa, como TV e rádio”, disse.

Assista ao terceiro episódio do Check Point:





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