Hotéis Accor fazem doações a colaboradores e instituições

|

Os hotéis e restaurantes operados pelo Grupo Accor estão promovendo uma onda de solidariedade na América do Sul doando perecíveis, roupas de cama, amenities e móveis para colaboradores e instituições de caridade.

No Mercure Florianópolis Convention, por exemplo, um casal recém-chegado à capital catarinense, teve problemas com sua mudança e não encontrou lojas de móveis abertas para comprar mobiliário para a casa nova. Como o casal se hospedou antes no hotel para esperar a mudança chegar, o hotel emprestou gratuitamente móveis e acessórios como roupas de cama, TV, frigobar, mesa, entre outros. Além disso, também receberam um apoio da equipe de manutenção do hotel, por conta da eletricidade da nova casa.

Na sede da empresa em São Paulo, a tradicional distribuição de ovos de Páscoa para os colaboradores foi substituída por uma doação de todos os ovos de chocolate para as associações Santa Terezinha e Centro Social Menino Jesus, onde pessoas carentes são atendidas.

Divulgação
Colaboradores do hotel ibis São Paulo Tatuapé doam alimentos perecíveis para o Centro Social Menino Jesus<br><br><br><br>
Colaboradores do hotel ibis São Paulo Tatuapé doam alimentos perecíveis para o Centro Social Menino Jesus



Ainda em São Paulo, o Pullman São Paulo Vila Olímpia deu seus produtos perecíveis para os colaboradores do hotel e os hotéis ibis e ibis budget São Paulo Morumbi doaram seus perecíveis para o Centro Cambuci, que atende moradores de rua. Ao todo, o hotel encaminhou para a entidade 160 kits de alimentos e bebidas, como leite, doces, pão, frutas e legumes.

Além dos ovos de Páscoa doados pela sede da Accor, o Centro Social Menino Jesus recebeu do ibis São Paulo Tatuapé produtos perecíveis. A ONG é uma das instituições atendidas no Brasil pela Accor Solidarity, fundação da empresa que há mais de dez anos atua no mundo com o propósito de promover o desenvolvimento social por meio do financiamento de projetos sociais e estímulo ao voluntariado.

No Rio de Janeiro, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promoveu doação de amenities, perecíveis, uniformes e roupas de cama ao Centro de Reabilitação Instituto Manassés. Na capital do Paraná, o Novotel Curitiba doou mais de 250 quilos de alimentos para a Associação Pequeno Cotolengo, que abriga pessoas com deficiência. Na mesma cidade, o ibis Styles Curitiba Batel forneceu perecíveis para a Associação ACRIDAS, que abriga crianças e órfãos vítimas de violência.

TARIFAS SOLIDÁRIAS
Além da doação de produtos, a Accor anunciou recentemente que está disponibilizando tarifas solidárias em suas unidades para parcerias com hospitais e órgãos do governo. No Brasil, por exemplo, uma das modalidades do apoio é para hospitais que precisam hospedar seus profissionais que estão na linha de frente no combate ao covid-19 no país.

A empresa também está recebendo diversas solicitações de hospedagem para idosos e pessoas em grupo de risco, que vivem com familiares e crianças, e necessitam ficar isolados para se protegerem; de pessoas em trânsito ou que ficaram sem poder viajar; e também dos que estão enfrentando alguma dificuldade de convívio em meio ao isolamento social.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA