Artur Luiz Andrade   |   29/05/2020 16:37

Como a hotelaria da China se adaptou e combateu a pandemia?

Augusto Grau, do Grand Hyatt Hong Kong, conta como está a retomada na hotelaria da China



Encerrando nossa série de três entrevistas com brasileiros que vivem na China, chegamos a Hong Kong, onde vive o brasileiro Augusto Grau, de 25 anos. Ele trabalha em um dos restaurantes do Grand Hyatt Hong Kong, seguindo os passados do pai na hotelaria (ele é filho de Alberto Grau, ex-Caesar Park, Blue Tree e GJP, entre outras redes no Brasil). Assista ao vídeo acima.

Augusto Grau conta como o destino, separado da China continental mas cada vez mais comandado pelo governo chinês (basta ver os protestos diários que ocorrem por lá), lidou com o início e o auge da crise e a retomada pós-pandemia.

Novos protocolos, criatividade no atendimento ao público, a força do segmento doméstico, os pacotes com desconto para hospedagem e alimentação e a segurança de hóspedes e colaboradores são alguns dos assuntos do bate papo de Grau com José Guilherme Alcorta e Artur Luiz Andrade, da PANROTAS.

Confira na entrevista como está a situação geral e da hotelaria em Hong Kong. E também veja os programas com o economista Rodrigo Zeidan e a blogueira e guia de Turismo Dani Tassy para sabermos o que podemos aprender com a China.
Augusto Grau conversa com Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta
Augusto Grau conversa com Artur Luiz Andrade e José Guilherme Alcorta
Confira mais fotos enviadas por Augusto Grau abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.