Turismo abraça a tecnologia e cria rede de treinamentos e lives

|

Devido à pandemia do novo coronavírus, muitos eventos presenciais de capacitação foram cancelados pelas empresas do setor do Turismo. O trabalho em home-office também foi implantado, afetando um segmento conhecido por eventos, visitas, encontros...

Porém, neste cenário de crise, as empresas arranjaram uma nova aliada: a tecnologia. Com lives e webinares, operadoras, entidades e outras empresas do segmento, continuam conectadas com agentes de viagens e viajantes em geral, levando conhecimento, novidades e perspectivas do mercado.

Separamos uma lista com os principais conteúdos pra você assistir durante a quarentena e se manter informado mesmo em casa. Confira:
Divulgação
Acompanhe lives e webinares sobre as últimas novidades do Turismo
Acompanhe lives e webinares sobre as últimas novidades do Turismo
AMResorts
A AMResorts fará uma série de treinamentos on-line com agentes de viagens e operadoras de turismo. A ideia da capacitação é mostrar todo o potencial dos empreendimentos do Caribe. Nos treinamentos, a AMResorts pretende falar os mais diferentes perfis em das marcas: casais, festeiros, famílias com crianças e até viajantes em busca de um altíssimo nível de exclusividade em praias paradisíacas. Interessados devem mandar e-mail para amresorts@imaginadora.com.br

BWT Operadora
Toda semana a BWT Operadora realizará lives para tirar dúvidas dos agentes de viagens e abordar um tema de impacto para o setor. As lives fazem parte do planejamento para manter as capacitações e o contato com os agentes nesse momento de isolamento social.

Data: 27/03 (primeira live)
Hora: 17h

Para assistir, basta acessar a página no Instagram da operadora.

Clube Amigo Agente CVC
O Clube Amigo Agente CVC dará continuidade à sua agenda de capacitações online.

Data: 06/04 -GJP Hotels e Ocean Palace; 07/04 - Transamérica Resort e Ritz Hotéis; 09/04 - Giordani e Pau Brasil Praia
Hora: sempre às 10h e às 15h30

Como as vagas são limitadas, a CVC pede que apenas confirme presença se de fato for participar.

CVC Corp
As unidades de negócio B2B da CVC Corp estão dando suporte aos agentes de viagens e compartilhando conteúdos com eles. A Esferatur tem publicado mensagens de apoio aos agentes e ao trade, além de atualizar um hotsite com as políticas divulgadas pelas companhias aéreas.

Enquanto a Rextur Advance está oferecendo suporte aos agentes de viagens até às 22h por telefone e 24h por e-mail. A consolidadora tem uma plataforma EAD que oferece cursos gratuitos e também um hotsite com as políticas de cancelamento e remarcações.

Já a Visual Turismo promove treinamentos online, em parceria com fornecedores, direcionados aos colaboradores e às agências, além de enviar boletins diários com atualizações sobre o coronavírus, fechamento de destinos e adiamento de eventos do setor. A Trend também segue o formato com uma maratona de capacitações via internet.

Enjoy Hotéis
A Enjoy Hotéis realizará o primeiro Fórum Enjoy de Capacitação aos Agentes de Viagens com a participação de quatro palestrantes para tirar todas as dúvidas sobre Olímpia (SP) e o Olímpia Park Resort.

Data: Grande SP - 7 e 8 de abril; Interior de SP - 14 de abril; Minas Gerais - 16 e 17 de abril; Rio de Janeiro - 21 e 22 de abril
Hora: das 09h às 10h e das 16h às 17h

Para participar, é só enviar um e-mail para gerencia.vendas@enjoyhoteis.com.br com seu nome e cidade.

Fecomercio-SP
Em virtude da proliferação do COVID-19 no Brasil, o Fecomercio-SP lançou o webinar "O Coronavírus e as Regras Trabalhistas: O que você pode fazer na sua empresa?". Três especialistas explicam a situação do país nesse momento e apresentam possibilidades e alternativas.

A participação é gratuita. Para conferir o conteúdo, basta se cadastrar.

HIP Hotels
Serão três webinars sobre colaboradores, clientes e mercados globais, que contarão com a presença de três convidados, além de aulas express com os highlights de cada tema.

Data: 13/04 (Gente & Gestão); 15/04 (Clientes & Relacionamento); 17/04 (Mundo Novo, Mercado & Trends)
Hora: todos às 15h

Acesse aqui para se inscrever.

Imaginadora
A Imaginadora acaba de lançar a websérie "Tudo é Passageiro" que aborda a atual crise e seus impactos no setor. O vídeo de abertura oferece quatro dicas para a retomada dos eventos corporativos: reconectar, ressignificar, repensar e reaprender. No segundo vídeo, a líder de Relações Públicas da Imaginadora, Marjori Schroeder, dá dicas para a boa comunicação em momentos de crise.

Em outro vídeo é apresentado um panorama baseado em informações sobre o impactado causado pela crise do covid-19 na indústria do Turismo. O quarto vídeo fala um pouco sobre as boas práticas para se trabalhar em home office e conta com a participação da executiva de Novos Negócios, Sandra Veloso, e a executiva de Promoção e Treinamento da Imaginadora, Debora Prass.

Mapie e PMWeb
O Instagram da Disque9 e da PMWeb oferecerá uma série de lives sobre Turismo e o coronavírus. Apesar do foco ser hospitalidade, toda a indústria poderá tirar insights e lições das dicussões propostas.

Data: todas as quartas e sextas-feiras
Hora: 12h30

Serão abordados nas lives temas como sobre saber lidar com questões emergenciais, tomadas rápidas de decisões e atenção para as fases intermediárias da crise.

Mobility
"A Mobility, primeira empresa brasileira especializada no segmento de locação de veículos no Brasil e no Exterior está sempre atenta em tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Como muitos profissionais do Turismo já estão trabalhando home-office, a equipe de vendas está fazendo treinamentos on-line e tirando todas as dúvidas pertinentes do mercado rent a car. O agendamento deve ser feito através do email comercial@mobility.com.br."

NCL
A Norwegian Cruise Line promoverá quatro webinares para manter contato com os agentes de viagens e prepará-los para quando os cruzeiros voltarem a operar com regularidade. Os temas serão Alasca, Caribe, Havaí, e por fim, um treinamento de sistemas disponíveis na NCL.

Data: 27/03, 03/04, 09/04 e 17/04

Os webinares têm uma hora de duração, com explicações sobre os temas, seguidos de respostas às perguntas dos participantes. Inscreva-se aqui.

Omnibees
A Omnibees lançou uma série de webinars diários com dicas e boas práticas de distribuição hoteleira. Os vídeos têm como objetivo minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus no setor. “O poder do conteúdo nas vendas” e “Como gerir melhor suas tarifas” são alguns dos temas já disponíveis na plataforma da empresa. Todo o conteúdo faz parte das medidas de apoio ao mercado hoteleiro. Clique aqui para assistir aos webinars da Omnibees.

Data: diário – manhã e tarde

Pier 1 Cruise Experts
A Pier 1 já publicou dois vídeos da série que irá acompanhar todos os desdobramentos do setor de Turismo marítimo e fluvial de luxo. Apresentados pelo diretor-executivo da empresa, Thiago Vasconcelos, os vídeos mostram o status da evolução da pandemia e as medidas que as companhias de cruzeiros vêm tomando para reduzir os impactos da crise.

Confira o vídeo na íntegra.

R11 Travel
Distribuidora exclusiva dos cruzeiros Royal Caribbean, Celebrity Cruises, Azamara e distribuidora Silversea no Brasil, a R11 Travel realizará capacitação de Cruzeiros via webinar, para aprimorar o conhecimento dos agentes e reforçar conhecimentos técnicos.

Data: 31/03 (Royal), 02/04 (Celebrity), 07/04 (Azamara), 09/04 (Sistema de Reservas Bookeasy Plus), 14/04 (Silversea)
Hora: todos às 10h

As sessões serão interativas e promovidas pelos gerentes de contas da distribuidora, com tempo para responder perguntas frequentes e dúvidas dos participantes.

SAP Concur e Academia de Viagens
O "Longe de Casa", podcast criado com a parceria da SAP Concur com a Academia de Viagens, traz conteúdos sobre viagens corporativas, focando no bem-estar do viajante.

O programa está disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts. Os próximos episódios estarão disponíveis nos próximos meses.

Vega IT
A Vega IT promoverá encontros on-line com conteúdos relacionados aos impactos do coronavírus no segmento hoteleiro.

Data: todas as quartas-feiras
Hora: 16h

De acordo com o diretor executivo da empresa, Matheus Quincozes, "os encontros contarão com especialistas que apresentarão ricos conteúdos, e soluções focadas em Construir o futuro da hospitalidade de forma sólida e promissora". Para assistir, acesse o canal da empresa no YouTube.

Quer ter o seu evento publicado nesta nota, que estará em constante atualização, nos próximos dias? Envie um e-mail para redacao@panrotas.com.br com as informações necessárias sobre o seu evento, como por exemplo, data, horário, tema e canal
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA