Beatrice Teizen   |   08/02/2021 12:21   |   Atualizada em 08/02/2021 12:24

Estamos perto de fazer da biometria um passaporte único?

Revista PANROTAS desta semana traz matéria sobre identidade digital e como pandemia acelerou processos

Reprodução
Edição 1.457 da Revista PANROTAS conta com matéria sobre identidade digital e aceleração dos processos virtuais causada pela pandemia de covid-19
Edição 1.457 da Revista PANROTAS conta com matéria sobre identidade digital e aceleração dos processos virtuais causada pela pandemia de covid-19
A Revista PANROTAS desta semana traz uma matéria sobre identidade digital e como a pandemia de covid-19 acelerou processos virtuais e ampliou a exigência do viajante de ter uma jornada mais eficiente, sem interrupções e com menos contato.

Será que estamos perto de fazer da biometria uma opção única de passaporte? Em tempos de coronavírus – e depois dele – a importância dos recursos tecnológicos se tornou ainda maior, possibilitando uma série de processos, principalmente para quem viaja.

Um passaporte digital padronizado, que inclua um documento com o histórico de saúde sobre os viajantes, é uma alternativa viável e fundamental para ajudar a restaurar a confiança dos passageiros.

Confira a matéria completa, das páginas 11 a 13, com a cobertura do webinar “Viagem Segura e Fácil” (Seamless Travel, no nome original) do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), na edição 1.457 da Revista PANROTAS.




Tópicos relacionados