Vinicius Novaes   |   04/03/2020 10:47   |   Atualizada em 04/03/2020 11:13

Próxima parada: Ushuaia

A cidade é o ponto de partida para a Antártica e é possível avistar a Cordilheira dos Andes

Há até pouco tempo, você provavelmente nunca tinha ouvido falar em Ushuaia. E, provavelmente quando ouviu esse nome pela primeira vez, achou estranho. Mas esse cenário mudou e, atualmente, Ushuaia se tornou um dos destinos preferidos do turista brasileiro.

Mas o que faz dessa cidade argentina ser tão procurada por brasileiros?

Divulgação
Cidade é a porta de entrada para Antártica
Cidade é a porta de entrada para Antártica
Ushuaia se localiza numa região muito privilegiada. A cidade é o ponto de partida para a Antártica e, de qualquer ponto, é possível avistar a Cordilheira dos Andes. No centro da cidade, a beleza começa pelo Canal Beagle, de onde saem excursões belíssimas de catamarãs, sempre com um visual de tirar o fôlego.

Além disso, há o único voo de helicóptero comercial na cordilheira, pousando a 1.100 metros de altitude, com uma vista impressionante. Há também passeios para ver e interagir com milhares de pinguins, excursões de aventuras, trekkings, um parque nacional rico em fauna e flora, um trem no estilo maria fumaça e diversas outras excursões.

No inverno, Ushuaia se veste toda de branco e vira um destino visitado praticamente só por brasileiros. A cada ano aumenta muito a quantidade de brasileiros que visitam a cidade e desfrutam dos mais de dez centros invernais, com seus inúmeros passeios, incluindo trenós com os cães, moto de neve, esqui bunda, trekking com raquete de neve, aulas de snowboard, esqui de fundo/esqui alpino, entre outras atrações.

Divulgação
Número de brasileiros em Ushuaia tem aumentado a cada ano
Número de brasileiros em Ushuaia tem aumentado a cada ano
EMPRESA EM USHUAIA E EL CALAFATE
A cidade possui uma empresa de turismo brasileira – a Brasileiros em Ushuaia. Com escritório também em El Calafate, a agência tem know-how e experiência para deixar ainda mais inesquecível a viagem ao ‘fim do mundo’.
A empresa, que iniciou suas atividades em 2014, teve um crescimento muito rápido, recebendo anualmente cerca de 50 mil brasileiros em Ushuaia e El Calafate.

Brasileiros em Ushuaia prioriza a qualidade e atenção aos seus clientes e isso a qualificou a receber dois prêmios internacionais, um deles em Madrid (Espanha) e outro em Lisboa (Portugal). Além desses, em maio deste ano, a companhia receberá o prêmio Empresa Brasileira do Ano, em um evento a ser realizado em São Paulo.

FAM TOUR
Neste mês, Brasileiros em Ushuaia realizará um FamTour pela Patagônia, onde os agentes terão uma imersão em Ushuaia, El Calafate e El Chalten. Mais informações sobre o FamTour ou sobre os destinos, é só entrar em contato pelo telefone –e WhatsApp – (12) 98272.0276 ou pelo e-mail: agencias@brasileirosemushuaia.com.br

Tópicos relacionados