Victor Fernandes   |   19/02/2020 14:11   |   Atualizada em 19/02/2020 14:57

Bariloche terá festa da cerveja artesanal durante o Carnaval

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, as cervejarias artesanais de Bariloche se reunirão para a Pinta Bariloche.

Divulgação
No próximo final de semana, nos dias 22 e 23 de fevereiro, as cervejarias artesanais de Bariloche, na Argentina, se reunirão para a Pinta Bariloche. A festa na Sociedad Rural tem como objetivo apresentar aos moradores e turistas todo o potencial e variedade das mais de 20 fabricantes de cerveja locais.

A indústria cervejeira de Bariloche está em alta. Em 2019, foram fabricados cinco milhões de litros de cerveja e gerados mais de dois mil empregos em fábricas, bares e fornecedores de suprimentos e serviços. As condições climáticas na cidade e seus arredores são perfeitas para a produção: qualidade da água, tipo de solo, clima e até o lúpulo cultivado no El Bolsón e no Alto Valle, na província de Rio Negro.

“Fazer cerveja artesanal é algo independente, inovador e uma busca inatingível por qualidade. É colaborar, é fazer algo diferente”, afirmou a Câmara de Cervejeiros Artesanais da Argentina. Muitos dos fabricantes iniciaram a produção como hobby e hoje já implementam diferentes variedades e inovações.

A Pinta Bariloche contará com uma variedade de food trucks de bebidas e comidas, além de atividades para as crianças, palestras e treinamentos temáticos.

Tópicos relacionados