Victor Fernandes   |   26/04/2022 18:27   |   Atualizada em 26/04/2022 18:36

Lucerna e Titlis, na Suíça, compartilham novidades durante STE

Novidades são tour de bicicleta elétrica, workshop de chocolate, hotel renovado e bondinho giratório

PANROTAS / Emerson Souza
Vanda Catão, gerente regional de Lucerna e Titlis para América Latina
Vanda Catão, gerente regional de Lucerna e Titlis para América Latina
Esta semana, está sendo realizado o Switzerland Travel Experience no Palácio Tangará, em São Paulo. O evento organizado pelo escritório de Turismo da Suíça no Brasil une destinos e fornecedores do país europeu com agentes de viagens e operadores de diversas partes do Brasil para capacitá-los e apresentar as novidades dos destinos. Lucerna e Titlis, por exemplo, apresentaram novo tour de bicicleta elétrica, workshop de chocolate, hotel renovado e novo bondinho giratório.

TOUR E-BIKE: ROTA 1291

A nova "Rota 1291" oferece a oportunidade de percorrer um dos caminhos mais impressionantes e históricas da Suíça em uma bicicleta elétrica. O início e o fim da excursão circular são na cidade de Lucerna. A rota de 385 quilômetros é dividida em sete etapas e percorre inúmeros pontos turísticos, castelos e cidades históricas.

MAX CHOCOLATIER

O chocolate é uma das marcas registradas da Suíça. Lucerna é o lar de uma pequena e requintada fábrica onde as iguarias doces ainda são carinhosamente confeccionadas à mão. Em um workshop recém inaugurado, os visitantes podem experimentar como as delícias gourmet são criadas, provar diferentes sensações e até mesmo se tornar um chocolatier por ocasião.

MANDARIN ORIENTAL PALACE LUCERNE

Desde novembro de 2017, o antigo Hotel Palace Lucerne vem passando por uma extensa reforma. Todos os 146 quartos e suítes de hóspedes estão sendo reformados. As áreas públicas, restaurantes e bares vão ser completamente repaginados, assim como toda a área externa. A reabertura como parte do Mandarin Oriental Hotel Group está prevista para o outono de 2022.

TITLIS-ENGELBERG

N montanha mais alta da Suíça Central, o viajante embarca no primeiro bondinho giratório do mundo, o Rotair, para chegar ao topo do Monte Titlis, a 3.020 metros de altitude, onde a neve é garantida o ano inteiro. Atividades como sobrevoar as fendas da geleira no teleférico Ice Flyer, deslizar montanha abaixo nos diversos brinquedos de neve do Glacier Park e atravessar a Cliff Walk, a ponte suspensa mais alta da Europa, fazem de Titlis um parque de atrações a céu aberto. Engelberg está a 40 minutos de Lucerna e uma hora e meia de Zurique.

Tópicos relacionados