Marcos Martins   |   09/02/2018 19:03

Confira 6 destinos para esquecer da tecnologia

A lista inclui as ilhas de Galápagos e regiões brasileiras, como Noronha e o Pantanal

O hábito de viajar sozinho em busca de tranquilidade, transformação e autoconhecimento apareceu em destaque no consumo de produtos turísticos em 2017, segundo a consultoria WGSN, autoridade mundial na previsão de tendências. E de olho nesse público, o buscador Kayak montou uma lista de destinos que atendem a esse desejo de fugir da rotina e respirar novos ares.

Confira:

CABO POLÔNIO
Divulgação/ Kayak
Destino uruguaio promete boas doses de tranquilidade
Destino uruguaio promete boas doses de tranquilidade
O povoado que fica no Parque Nacional do Cabo Polônio, no Uruguai, é ideal para se desintoxicar dos aparelhos eletrônicos em praias e natureza. Um dos grandes destaques de viagem são os lobos-marinhos, que atraem os turistas para observação e fotos.

O Farol de Cabo Polônio, atração principal do local, foi construído em 1881 e diz muito sobre a história do povoado. É possível subir no monumento e apreciar a paisagem do alto. Para chegar à cidade é preciso pegar um voo para Punta Del Diabo e, por meio de um aluguel de carro, dirigir até Cabo Polônio.

FERNANDO DE NORONHA
O arquipélago é referência em preservação ambiental e da biodiversidade. O local concentra atrações marítimas, como navegar perto de golfinhos ou mergulhar com cilindro junto a corais, tartarugas marinhas e pequenos tubarões.

Divulgação/ Kayak
Ilhas pernambucanas atraem visitantes de todo o mundo
Ilhas pernambucanas atraem visitantes de todo o mundo
Entre as praias mais frequentadas pelos moradores, a Praia do Cachorro oferece mergulho com snorkel e práticas de stand up paddle. Já a Praia do Boldró tem visão para os dois pontos principais de Fernando de Noronha: o Morro do Pico e os Dois Irmãos. É possível chegar ao destino a partir de voos saindo de Natal e Recife.

JALAPÃO
Divulgação/ Kayak
Destino segue em curva ascendente no Turismo
Destino segue em curva ascendente no Turismo
No Tocantins, o destino conquista cada vez mais amantes do ecoturismo, que buscam apreciar as belezas da natureza e descansar longe da agitação dos centros urbanos. O Fervedouro do Ceiça é uma das principais atrações: as águas da piscina natural jorram com a pressão dos lençóis freáticos e permitem às pessoas boiar sem dificuldades. Como não há aeroporto no Jalapão, a melhor forma de chegar é alugando um carro a partir do aeroporto de Palmas.

MACHU PICCHU
Divulgação/ Kayak
Região histórica é o carro-chefe do Peru
Região histórica é o carro-chefe do Peru
Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1983, Macchu Picchu é a principal atração do Peru. A cidade foi toda construída por pedras e está 2,4 mil metros acima do mar. A energia da “cidade perdida” é ótima os turistas que desejam uma viagem transformadora e para aprender sobre a história e modo de vida dos antigos Incas.
Para aproveitar ao máximo o dia em Machu Picchu é recomendável se hospedar em Águas Calientes e pegar um ônibus até o local. Já os que gostam de mais aventura podem fazer uma trilha de 40 quilômetros.

PANTANAL
Divulgação/ Kayak
A natureza pode ser observada por vários ângulos no Pantanal
A natureza pode ser observada por vários ângulos no Pantanal
Entre o noroeste do Mato Grosso do Sul e o sul do Mato Grosso, o Pantanal é uma das maiores planícies inundáveis do planeta, dividida em Pantanal Norte (MT) e Pantanal Sul (MS). Para os amantes de ecoturismo, um passeio pela Estrada Parque e pelo Parque Estadual Encontro das Águas permite observar animais como jacarés, capivaras, ariranhas, aves e, para os turistas de sorte, a onça-pintada. A melhor forma de chegar ao Pantanal é a partir de voos que chegam aos aeroportos de Cuiabá e Campo Grande e alugar um carro para dirigir-se a uma das cidades que compõem a grande região.

GALÁPAGOS
Divulgação/ Kayak
O destino é um dos mais surpreendentes do mundo
O destino é um dos mais surpreendentes do mundo
A região formada por 58 ilhas vulcânicas, conhecida por abrigar diversas espécies de animais, reúne tartarugas-marinhas e leões-marinhos, que passeiam livremente pelas cidades. Dentre as principais atrações, observar a fauna e fazer um mergulho junto às tartarugas, arraias e lobos-marinhos não podem faltar no roteiro. Baltra abriga o principal aeroporto da região – o Aeroporto de Baltra – e é uma das melhores alternativas para chegar a Galápagos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS