Marcos Martins   |   09/02/2018 19:03

Confira 6 destinos para esquecer da tecnologia

A lista inclui as ilhas de Galápagos e regiões brasileiras, como Noronha e o Pantanal

O hábito de viajar sozinho em busca de tranquilidade, transformação e autoconhecimento apareceu em destaque no consumo de produtos turísticos em 2017, segundo a consultoria WGSN, autoridade mundial na previsão de tendências. E de olho nesse público, o buscador Kayak montou uma lista de destinos que atendem a esse desejo de fugir da rotina e respirar novos ares.

Confira:

CABO POLÔNIO
Divulgação/ Kayak
Destino uruguaio promete boas doses de tranquilidade
Destino uruguaio promete boas doses de tranquilidade
O povoado que fica no Parque Nacional do Cabo Polônio, no Uruguai, é ideal para se desintoxicar dos aparelhos eletrônicos em praias e natureza. Um dos grandes destaques de viagem são os lobos-marinhos, que atraem os turistas para observação e fotos.

O Farol de Cabo Polônio, atração principal do local, foi construído em 1881 e diz muito sobre a história do povoado. É possível subir no monumento e apreciar a paisagem do alto. Para chegar à cidade é preciso pegar um voo para Punta Del Diabo e, por meio de um aluguel de carro, dirigir até Cabo Polônio.

FERNANDO DE NORONHA
O arquipélago é referência em preservação ambiental e da biodiversidade. O local concentra atrações marítimas, como navegar perto de golfinhos ou mergulhar com cilindro junto a corais, tartarugas marinhas e pequenos tubarões.

Divulgação/ Kayak
Ilhas pernambucanas atraem visitantes de todo o mundo
Ilhas pernambucanas atraem visitantes de todo o mundo
Entre as praias mais frequentadas pelos moradores, a Praia do Cachorro oferece mergulho com snorkel e práticas de stand up paddle. Já a Praia do Boldró tem visão para os dois pontos principais de Fernando de Noronha: o Morro do Pico e os Dois Irmãos. É possível chegar ao destino a partir de voos saindo de Natal e Recife.

JALAPÃO
Divulgação/ Kayak
Destino segue em curva ascendente no Turismo
Destino segue em curva ascendente no Turismo
No Tocantins, o destino conquista cada vez mais amantes do ecoturismo, que buscam apreciar as belezas da natureza e descansar longe da agitação dos centros urbanos. O Fervedouro do Ceiça é uma das principais atrações: as águas da piscina natural jorram com a pressão dos lençóis freáticos e permitem às pessoas boiar sem dificuldades. Como não há aeroporto no Jalapão, a melhor forma de chegar é alugando um carro a partir do aeroporto de Palmas.

MACHU PICCHU
Divulgação/ Kayak
Região histórica é o carro-chefe do Peru
Região histórica é o carro-chefe do Peru
Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1983, Macchu Picchu é a principal atração do Peru. A cidade foi toda construída por pedras e está 2,4 mil metros acima do mar. A energia da “cidade perdida” é ótima os turistas que desejam uma viagem transformadora e para aprender sobre a história e modo de vida dos antigos Incas.
Para aproveitar ao máximo o dia em Machu Picchu é recomendável se hospedar em Águas Calientes e pegar um ônibus até o local. Já os que gostam de mais aventura podem fazer uma trilha de 40 quilômetros.

PANTANAL
Divulgação/ Kayak
A natureza pode ser observada por vários ângulos no Pantanal
A natureza pode ser observada por vários ângulos no Pantanal
Entre o noroeste do Mato Grosso do Sul e o sul do Mato Grosso, o Pantanal é uma das maiores planícies inundáveis do planeta, dividida em Pantanal Norte (MT) e Pantanal Sul (MS). Para os amantes de ecoturismo, um passeio pela Estrada Parque e pelo Parque Estadual Encontro das Águas permite observar animais como jacarés, capivaras, ariranhas, aves e, para os turistas de sorte, a onça-pintada. A melhor forma de chegar ao Pantanal é a partir de voos que chegam aos aeroportos de Cuiabá e Campo Grande e alugar um carro para dirigir-se a uma das cidades que compõem a grande região.

GALÁPAGOS
Divulgação/ Kayak
O destino é um dos mais surpreendentes do mundo
O destino é um dos mais surpreendentes do mundo
A região formada por 58 ilhas vulcânicas, conhecida por abrigar diversas espécies de animais, reúne tartarugas-marinhas e leões-marinhos, que passeiam livremente pelas cidades. Dentre as principais atrações, observar a fauna e fazer um mergulho junto às tartarugas, arraias e lobos-marinhos não podem faltar no roteiro. Baltra abriga o principal aeroporto da região – o Aeroporto de Baltra – e é uma das melhores alternativas para chegar a Galápagos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias