Marcel Buono   |   14/06/2018 18:53

Islândia aposta em participação na Copa para recuperar Turismo

País com cerca de 350 mil habitantes se classificou para a competição pela primeira vez na história

Reykjavik é a capital islandesa e conta com quase metade da população nacional
Reykjavik é a capital islandesa e conta com quase metade da população nacional
A Islândia conseguiu, pela primeira vez na história, se classificar para a Copa do Mundo da Fifa, por isso, as autoridades locais apostam na exposição internacional da seleção de futebol e de seus fanáticos torcedores para atrair mais turistas para o país, que conta com cerca de 350 mil habitantes.

“A Islândia está fazendo parte do grande palco mundial neste verão e, para nós, é uma oportunidade clara e rara de aproveitar essa atenção de maneira positiva”, declarou o porta-voz da Associação das Indústrias de Viagens da Islândia, Skapti Orn Olafsson.

No site oficial da Inspired By Iceland, órgão de promoção do Turismo nacional, a seleção de futebol islandesa aparece como principal destaque. Há, inclusive, uma foto do presidente e da primeira dama do país batendo uma bolinha na residência oficial do governo junto com um convite para visitar a ilha do Atlântico Norte.

O Turismo é uma das principais fontes de renda da Islândia, tendo superado as vendas ao exterior de outros setores nacionais tradicionais, como o de produtos manufaturados, da pesca e do alumínio.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2sXBYuO

Tópicos relacionados