Marcel Buono   |   14/06/2018 18:53

Islândia aposta em participação na Copa para recuperar Turismo

País com cerca de 350 mil habitantes se classificou para a competição pela primeira vez na história

Reykjavik é a capital islandesa e conta com quase metade da população nacional
Reykjavik é a capital islandesa e conta com quase metade da população nacional
A Islândia conseguiu, pela primeira vez na história, se classificar para a Copa do Mundo da Fifa, por isso, as autoridades locais apostam na exposição internacional da seleção de futebol e de seus fanáticos torcedores para atrair mais turistas para o país, que conta com cerca de 350 mil habitantes.

“A Islândia está fazendo parte do grande palco mundial neste verão e, para nós, é uma oportunidade clara e rara de aproveitar essa atenção de maneira positiva”, declarou o porta-voz da Associação das Indústrias de Viagens da Islândia, Skapti Orn Olafsson.

No site oficial da Inspired By Iceland, órgão de promoção do Turismo nacional, a seleção de futebol islandesa aparece como principal destaque. Há, inclusive, uma foto do presidente e da primeira dama do país batendo uma bolinha na residência oficial do governo junto com um convite para visitar a ilha do Atlântico Norte.

O Turismo é uma das principais fontes de renda da Islândia, tendo superado as vendas ao exterior de outros setores nacionais tradicionais, como o de produtos manufaturados, da pesca e do alumínio.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2sXBYuO

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS