Movida

Marcel Buono   |   27/06/2018 15:35

Reino Unido lança campanha de orgulho LGBT no Brasil

Marca “Love is Great” estará presente nas paradas de quatro capitais brasileiras

Marcos Martins
Campanha britânica estreará em São Paulo em 2019
Campanha britânica estreará em São Paulo em 2019
O governo britânico celebrará os direitos de pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo participando das paradas de orgulho LGBT deste ano em Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, além da maior delas, em São Paulo, em 2019. A participação faz parte da campanha Love Is Great, do Visit Britain.

Além disso, algumas iniciativas com a proposta de inclusão da comunidade LGBT dentro do mercado de trabalho e do esporte terão apoio da marca. É o caso da 3ª Champions Ligay, que será realizada em novembro deste ano, em São Paulo.

“Estamos comprometidos com a não discriminação por qualquer motivo, seja nos locais de trabalho ou nos espaços de lazer. Queremos promover e proteger, junto aos nossos parceiros, os direitos das pessoas LGBT, celebrar a diversidade e dar apoio à sociedade pró-direitos humanos no Brasil, refletindo os valores atuais do povo britânico”, enfatizou o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan.

O Reino Unido é reconhecido como um dos países mais progressistas do mundo para os direitos LGBT. Em 2017, o destino foi escolhido por volta de 250 mil turistas brasileiros, independente da orientação sexual ou identidade de gênero.

“Não importa qual seja a razão do seu motivo para viajar, pode ser pela cultura britânica, atrações, emoções ou até mesmo o amor – sempre haverá algo na Grã-Bretanha para todos”, comentou o vice-presidente executivo do Visit Britain para as Américas, Gavin Landry.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias