ALTERNATIVO

Reino Unido lança campanha de orgulho LGBT no Brasil

Marcos Martins
Campanha britânica estreará em São Paulo em 2019
Campanha britânica estreará em São Paulo em 2019
O governo britânico celebrará os direitos de pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo participando das paradas de orgulho LGBT deste ano em Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro, além da maior delas, em São Paulo, em 2019. A participação faz parte da campanha Love Is Great, do Visit Britain.

Além disso, algumas iniciativas com a proposta de inclusão da comunidade LGBT dentro do mercado de trabalho e do esporte terão apoio da marca. É o caso da 3ª Champions Ligay, que será realizada em novembro deste ano, em São Paulo.

“Estamos comprometidos com a não discriminação por qualquer motivo, seja nos locais de trabalho ou nos espaços de lazer. Queremos promover e proteger, junto aos nossos parceiros, os direitos das pessoas LGBT, celebrar a diversidade e dar apoio à sociedade pró-direitos humanos no Brasil, refletindo os valores atuais do povo britânico”, enfatizou o embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan.

O Reino Unido é reconhecido como um dos países mais progressistas do mundo para os direitos LGBT. Em 2017, o destino foi escolhido por volta de 250 mil turistas brasileiros, independente da orientação sexual ou identidade de gênero.

“Não importa qual seja a razão do seu motivo para viajar, pode ser pela cultura britânica, atrações, emoções ou até mesmo o amor – sempre haverá algo na Grã-Bretanha para todos”, comentou o vice-presidente executivo do Visit Britain para as Américas, Gavin Landry.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA