Movida

Leonardo Ramos   |   12/06/2018 15:55

Heathrow bate 6,7 milhões de pax em mês de casamento real

Uma terceira pista de pouso e decolagens está no projeto, que já conta com apoio de 75% dos parlamentares

Divulgação Heathrow
Uma terceira pista de pouso e decolagens está no projeto
Uma terceira pista de pouso e decolagens está no projeto

O aeroporto internacional de Heathrow, em Londres, registrou um número total de 6,7 milhões de passageiros em maio deste ano, alta de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo comunicado do aeroporto, boa parte disso deve-se ao impulso gerado pelo casamento real entre o Príncipe Harry e a atriz estadunidense Meghan Markle.

Os bons números geram, de acordo com Heathrow, um bom impulso para a aprovação de seu projeto de expansão, que prevê a renovação dos terminais 2 e 5 e a construção de um sexto terminal e de uma terceira pista para pousos e decolagens.

Os gastos girariam em torno dos 14 bilhões de libras, e a votação para aprovar ou não a reforma deve ser realizada em algumas semanas no Parlamento - 75% dos parlamentares, inclusive, já seriam a favor da ampliação.

Ainda no mês de maio foi registrado um aumento significativo no mercado aéreo de cargas, com destaque para o Brasil: as operações com o País aumentaram 33%, a maior alta no segmento, seguido do Japão, onde o crescimento foi de 28%.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias