Movida

Antonio R. Rocha   |   04/09/2018 09:25

Gostoso, Perobas e Maracajaú: os passeios do Vila Galé Touros

Mas se a intenção for conhecer belas praias, com natureza (ainda) quase intocada, saiba que você ou seu cliente estará no local ideal.

Canindé Soares
Maracajaú desponta entre os passeios
Maracajaú desponta entre os passeios "obrigatórios" para se fazer no Estado
O que fazer no Vila Galé Touros, inaugurado oficialmente no sábado passado? Você está a 100 quilômetros da capital, Natal. Longe para um bate-e-volta. O jeito é se render aos benefícios do sistema all inclusive e ficar no circuito praia-piscina-spa? Pode ser.

Mas se a intenção for conhecer belas praias, com natureza (ainda) quase intocada, saiba que você ou seu cliente estará no local ideal. O resort está em um epicentro litorâneo. Em um raio de menos de 30 quilômetros, acima ou abaixo, há muito o que ver, fazer e curtir. Duas agências de receptivo vendem passeios no próprio resort: Luck e Potiguar

Vai além de Touros? Destino ideal: São Miguel do Gostoso. Praia escolhida: Tourinhos. O ideal é conhecer o "centro nervoso" de Gostoso e depois ver algumas praias, sobretudo a Ponta de Santo Cristo, cujo manual dos kitesurfistas sugere ter os melhores ventos para a prática de esportes náuticos no Brasil.

A "briga" é boa com Barra do Cunhaú, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, e com Cumbuco, no litoral cearense, onde a Vila Galé Hotéis também tem resort. Estaria a rede atrás de bons ventos?

Canindé Soares
Praia de Tourinhos, um destino à parte no Rio Grande do Norte
Praia de Tourinhos, um destino à parte no Rio Grande do Norte
Mas a praia de Tourinhos, cujo acesso é acidentado (ideal é ir em 4x4), é quase única. Águas mansas e mornas. Barraquinhas para petiscos. Atmosfera de paz. O pôr do sol por lá virou um happening. Todos param. Assistem. Esperam a bola amarela já avermelhada submergir. Depois aplaudem. Sorriem. Réveillon solar com fogos naturais. Tourinhos é íntima do astro-rei.

Quem preferir mergulhar - e a região é a melhor do Rio Grande Norte para essa prática -, opte por recuar. Ou seja: a 20 quilômetros de Touros, no sentido Natal, a praia de Perobas proporciona belos passeios de barco aos parrachos, piscinas naturais que, na maré baixa, permitem um banho de mar com profundidade de um metro. Ideal para quem não é craque na natação.

Quer um mergulho com adrenalina? Desça um pouco mais e chegue a Maracajaú, principal referência no Rio Grande do Norte quando o tema é cair na água com máscara e snorkel. Em maré baixa, as piscinas têm de dois a três metros. Dá para nadar. Mas quem, mesmo assim, não quiser muito contato com os peixinhos coloridos, pode desfrutar de todo o cenário num bar-flutuante ecológico, todo construído com fibra. Tem até champanha por lá.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias