Juliana Monaco   |   25/10/2019 14:15

Bariloche lança plataforma digital para os amantes de trekking

Idealizada para os amantes de trekking, a plataforma digital barilochetrekking oferece informações detalhadas sobre a atividade na montanha.


Divulgação
A ferramenta online contém informações sobre as 62 trilhas, seis travessias e 17 curtas caminhadas de Bariloche.
A ferramenta online contém informações sobre as 62 trilhas, seis travessias e 17 curtas caminhadas de Bariloche.
Idealizada para os amantes de trekking, a plataforma digital barilochetrekking oferece informações detalhadas sobre a atividade na montanha, a duração das provas, a complexidade e todas as recomendações para que os apreciadores do esporte façam o seu próprio roteiro.

Compatível com todos os dispositivos, a ferramenta online contém informações sobre as 62 trilhas, seis travessias e 17 curtas caminhadas de Bariloche. Apresenta ainda previsão do tempo, mapas navegáveis e transferíveis para GPS, FAQs e recomendações, além de permitir que os visitantes façam comentários.

Anualmente, mais de 20 mil pessoas se registraram para participar do trekking no Parque Nacional Nahuel Huapi. Ao todo, Bariloche tem uma rede de mais de dez abrigos com toda a infraestrutura necessária para caminhadas e outras atividades como escalada, esqui e Mountain Bike.

A plataforma contou com a contribuição técnica das instituições e agências públicas ligadas ao assunto, como a Ente Misto de Promoção Turística de Bariloche (EMPROTUR), a Secretaria Municipal de Turismo, o Ministério de Turismo Cultural e Esportes da Província de Rio Negro, o Clube Andino Bariloche, a Superintendência do Parque Nacional Nahuel Huapi e a Associação de Hotéis de Turismo da República Argentina.

Tópicos relacionados