Movida

Isabella Tagliapietra   |   30/10/2019 17:20   |   Atualizada em 31/10/2019 11:10

Porto Seguro (BA) promove ação em shopping paulista

O destino está promovendo uma interação no Shopping Eldorado, em São Paulo. A ideia é criar curiosidade sobre o que Porto Seguro oferece.

O Turismo de Porto Seguro (BA) está promovendo uma ação especial no Shopping Eldorado, em São Paulo. O destino trouxe até a capital paulista atrações e costumes marcantes da região, como a igrejinha de Trancoso, o acarajé e as fitinhas de Arraial d'Ajuda, tudo com o objetivo de promover experiências e despertar a curiosidade dos passantes.

Filip Calixto
Espaço foi pensado para interagir com os visitantes do shopping, causando curiosidade pelo destino
Espaço foi pensado para interagir com os visitantes do shopping, causando curiosidade pelo destino
"Nós valorizamos o agente de viagens e sempre fazemos ações focadas neles. No entanto, desta vez a ação é pensada para o público final. Queremos despertar no povo a curiosidade de saber como é Porto Seguro", explicou a prefeita da cidade, Claudia Oliveira.

A cidade baiana é uma das mais visitadas do Brasil e está entre as cinco mais procuradas para o Réveillon 2020. Para manter essa posição, a prefeitura local tem feito ações internas e externas, como essa do shopping, que fica disponível até o dia 3 de novembro.

Outro ponto abordado foi a fama de ser um destino 'jovem', muito comercializado para viagens de formatura. "Somos sim um destino jovem, mas também somos mais do que isso. Temos diversas opções de Turismo para todas as idades", explicou a prefeita.

Filip Calixto
Claudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro (BA)
Claudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro (BA)
Somente este ano Porto Seguro já recebeu cerca de 1,6 milhão de turistas e as expectativas são ainda maiores para o próximo ano. O calendário de eventos da cidade pretende manter o destino com grande ocupação hoteleira ao longo de 2020. Além da promoção em território nacional, o secretário do Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, tem ido a destinos na América do Sul para promover a cidade como opção ao estrangeiro.

Quanto ao óleo que atinge a costa nordestina, a prefeita afirmou que as manchas ainda não chegaram ao município, mas que a prefeitura está preparada para agir caso isso aconteça. "Uma equipe está monitorando tudo em tempo real. Estamos atentos a esse problema", concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias