Beatriz Contelli   |   04/05/2020 14:12   |   Atualizada em 04/05/2020 14:13

Uruguai traça plano para reativação de hotéis e restaurantes

Sem data exata para reativação, hotéis e restaurantes devem voltar seguindo as garantias de higiene

Na última quinta-feira (30), o grupo de trabalho para reativação da atividade turística uruguaio, composto por representantes da Câmara e o delegado do Ministério da Saúde Pública, se reuniu para avançar na elaboração do protocolo de reabertura de algumas áreas do setor, que compreenderá as disposições higiênicas para hotéis e estabelecimentos gastronômicos.
Divulgação
Sem data exata para reativação, hotéis, restaurantes e companhias aéreas devem voltar seguindo normas de higiene e saúde
Sem data exata para reativação, hotéis, restaurantes e companhias aéreas devem voltar seguindo normas de higiene e saúde
O Ministro do Turismo do Uruguai, Germán Cardoso, informou que existem três etapas definidas: turismo interno, investimentos e estabilidade na região para projetar as diferentes etapas do verão. Germán ainda enfatizou que o objetivo é criar um esboço do protocolo de ação, que uma vez preparado será submetido ao Presidente da República.

A determinação dos protocolos de ação requer interação e trabalho coordenado com o Conselho Nacional de Intendentes, para o controle que as administrações departamentais devem realizar, e com a Pasta de Planejamento e Orçamento, para sua aplicação e controle.

O vice-ministro, Remo Monzeglio, enfatizou que estão trabalhando na reativação da conectividade aérea do Uruguai, pensando no pós pandemia, para que as viagens continuem com as garantias de higiene e saúde. Ainda não existe uma data exata para a reativação do setor, já que dependerá das medidas que se definam no restante dos países da região e o turismo extra regional. O projeto também visa a concessão de duas licenças para cassinos privados.

Tópicos relacionados