Beatriz Contelli   |   01/06/2020 15:49

Campinas (SP) lança plataforma para impulsionar Turismo

O portal dispõe de todos os atrativos da cidade, como hospedagem, gastronomia, roteiros e eventos

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, lançou na última sexta-feira (29), o site Conheça Campinas. Com informações sobre os atrativos da cidade, hospedagem, gastronomia e roteiros, o objetivo do novo portal é incentivar a retomada das atividades do Turismo no destino após o fim da quarentena.
Divulgação
O portal dispõe de todos os atrativos da cidade, como hospedagem, gastronomia, roteiros e eventos
O portal dispõe de todos os atrativos da cidade, como hospedagem, gastronomia, roteiros e eventos
A construção do site e a elaboração do conteúdo vinham sendo coordenadas pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. “O Turismo é um dos segmentos mais afetados pela pandemia da covid-19. O novo site será um aliado para a retomada da economia do setor. É um canal que também tem como proposta divulgar e valorizar os estabelecimentos da cadeia produtiva do Turismo”, afirmou o secretário municipal André von Zuben.

Na plataforma, o usuário pode buscar a localização da oferta turística, dividida em oito categorias: bares, alimentação, comércio, eventos e negócios, hospedagem, lazer e entretenimento, patrimônio histórico e utilidade pública. O Guia também possui informações sobre atrativos regionais de cidades que compõem ou são próximas à Região Metropolitana de Campinas.

“Além de ser um facilitador de buscas e dicas para quem deseja descobrir as opções ligadas ao Turismo de Campinas, o site será uma vitrine para as empresas que fazem parte desta cadeia produtiva, valorizando o potencial turístico da cidade em seus vários segmentos”, destacou a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli.

A nova página eletrônica também possui uma seção que divulgará, na retomada das atividades, a programação dos principais eventos da região, assim como a relação de empresas parceiras para a realização de eventos. O portal tem ainda uma subseção para divulgar os guias de Turismo de Campinas.

Bares, restaurantes, hotéis e profissionais que atuam como guias turísticos podem se cadastrar no e-mail infotur.cadastro@campinas.sp.gov.br para fazer parte da cadeia turística da cidade.

Tópicos relacionados