Beatriz Contelli   |   23/06/2020 15:55   |   Atualizada em 23/06/2020 16:04

Turquia apresenta novas medidas para receber turistas

O projeto Turismo Seguro introduz novas medidas nos setores de transporte, acomodação e saúde

Divulgação
Para o ministro Mehmet Ersoy, o programa reforça a seriedade com que o país trata a segurança do turista
Para o ministro Mehmet Ersoy, o programa reforça a seriedade com que o país trata a segurança do turista
O Ministério da Cultura e Turismo da Turquia apresentou uma demonstração dos serviços de Turismo que o país prestará durante a pandemia do novo coronavírus, incluindo o lançamento de um sistema seguro de certificação do setor. Projetado e implementado conjuntamente pelo setor público e privado, o “Certificado de Turismo Seguro” introduz novas medidas em um amplo espectro, desde transporte a acomodação, instalação e estado de saúde dos passageiros.

O ministro do Turismo e Cultura, Mehmet Nuri Ersoy, ressaltou que o programa permite mostrar a seriedade com que a Turquia trata as questões de segurança para o Turismo. "Estamos ansiosos para receber a todos na Turquia após a retomada dos voos internacionais. Impressão positiva causada pelas medidas que adotamos com nossos hóspedes confirma ainda mais a conveniência de nosso programa de Certificação de Turismo Seguro."

A partir de 1º de julho, o governo disponibilizará um pacote de seguro de saúde que inclui a covid-19 para os hóspedes estrangeiros que visitam a Turquia. "Todas as despesas de saúde de até 3 mil, 5 mil e 7 mil euros podem ser cobertas no escopo de pacotes de seguros de 15, 19 e 23 euros que podem ser adquiridos nas companhias aéreas contratadas, vários pontos de venda antes do controle de passaportes, operadores turísticos e canais on-line. Nossos hóspedes podem se sentir confortáveis, pois, assim como o Certificado de Turismo Seguro, estamos pensando em todos os detalhes em nome deles”, explicou Ersoy.


Tópicos relacionados