Beatriz Contelli   |   13/07/2021 08:00

Brasília ganha roteiro turístico sobre as bandas da cidade

O objetivo é homenagear bandas como Legião Urbana e atrair visitantes de todo o País

Para homenagear bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e outros grupos musicais de Brasília, a cidade está construindo um roteiro para estimular o Turismo interno e atrair visitantes de todo o País. A rota Brasília Capital do Rock passa a integrar diversas outras rotas criadas pela Setur-DF para ajudar moradores e visitantes a conhecerem melhor os atrativos da capital federal e segue um padrão de sinalização, com informações bilíngues em inglês e espanhol para atender também o turista estrangeiro.

Divulgação/Setur-DF
“Esse é um momento mais que oportuno, levando em consideração que teremos a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil e a Semana da Arte Moderna no ano que vem. Promoções de alcance nacional e internacional que vão direcionar os olhos do mundo para a capital, configurando-se um cenário de oportunidade para que a Rota do Rock receba o destaque e os holofotes que realmente merece”, ressalta a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

O vocalista e guitarrista dos Raimundos, Digão, considera que “Brasília merece demais uma iniciativa como essa. Quando tocávamos fora da cidade e até do país, sentíamos um imenso respeito do público e o reconhecimento da nossa cidade como Capital do Rock!” Ele vai além e ressalta que tudo começou nos anos 1980 e 1990, com a “Turma da Colina”. Um grupo de jovens amigos inspirados pelas bandas britânicas e referências do punk internacional, que se reuniu no conjunto de prédios usados por professores e estudantes da Universidade de Brasília para fazer música.

A inauguração da primeira placa da Rota do Rock de Brasília acontece amanhã (13), às 10h, na Torre de TV. Acessando um QR Code, será possível ampliar o conteúdo transmitido no Google Earth. As placas, com iconografia padrão e identificação por uma nota musical, contam a história resumida remetida àquele local.

“Ainda nesta semana, outras quatorze placas como esta aqui da Torre de TV serão instaladas em locais como a Colina da UnB, Ermida Dom Bosco e Espaço Cultural Renato Russo, entre outros”, informa a secretária.

Tópicos relacionados