Movida

Beatriz Contelli   |   29/10/2021 12:54   |   Atualizada em 29/10/2021 12:55

7 opções para comemorar as festas de fim de ano na Flórida

Confira alguns destinos da Flórida que prometem receber os visitantes no melhor clima festivo

Após o anúncio de reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para os viajantes totalmente vacinados, a Flórida - também conhecida como o Sunshine State - está preparando diversas atrações para proporcionar um final de ano repleto de música ao vivo, luzes, Árvores de Natal gigantes, desfiles, personagens típicos e experiências imersivas.

Confira alguns destinos da Flórida que prometem receber os visitantes no melhor clima festivo e garantir um Natal e Ano Novo inesquecíveis.

OCALA
Localizada a pouco mais de uma hora ao norte de Orlando, a cidade de Ocala, conhecida como a "Capital Mundial dos Cavalos", tem uma ampla programação para o fim do ano. A temporada de férias começa oficialmente com o Light Up Ocala em 20 de novembro, onde além da inauguração da árvore de Natal no centro, os visitantes encontrarão ruas cheias de luzes, música ao vivo e eventos festivos.

Divulgação/Flórida
A
A "Capital Mundial dos Cavalos" tem uma ampla programação de fim de ano
Em 11 de dezembro acontece o Ocala Christmas Parade no Silver Springs Boulevard, uma tradição que se repete há mais de 60 anos e mobiliza os moradores da cidade. O tema deste ano será "A Heroes’ Christmas" (Um Natal de Heróis). Outra atração que vai agradar crianças e adultos é a exposição "Trains at the Holidays", na Webber Gallery, a partir de 18 de dezembro. Além do acervo de imagens e layouts de modelos históricos, estarão em exibição miniaturas de trens e ferrovias com decoração natalina. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

LEGOLAND, WINTER HAVEN
O fim de ano no Legoland Florida Resort combina shows sazonais, guloseimas saborosas e luzes cintilantes. Os eventos começam em novembro (dias 26 a 28) e seguem durante todo o mês de dezembro (dias 4-5, 11-12, 18-19 e 24-31). Os visitantes têm a oportunidade de interagir com personagens típicos da data, como Papai Noel, elfos e bonecos Quebra-Nozes.

Divulgação/Flórida
Os eventos no Legoland começam no fim de novembro e estão inclusos no valor do ingresso
Os eventos no Legoland começam no fim de novembro e estão inclusos no valor do ingresso
A Árvore de Natal de mais de 9 metros de altura encanta pela beleza e pelo show de música e luzes. Os fogos de artifício enfeitam os céus de 26 a 31 de dezembro e os comes e bebes são temáticos. Os eventos estão inclusos no valor de admissão do parque. Clique aqui para saber mais sobre o Legoland.

THE PALM BEACHES
A pouco mais de uma hora ao norte de Miami, a árvore de Natal de 30 metros é um espetáculo anual que ocorre há mais de 25 anos em Delray Beach. Do final de novembro até o ano novo, os residentes e visitantes de Delray podem ir ao centro da cidade para admirar a árvore, que fica na Old School Square Grounds & E. Atlantic Avenue Street.

Divulgação/Flórida
A árvore de Delray é uma tradição de mais de 25 anos (Foto: VMA Studios)
A árvore de Delray é uma tradição de mais de 25 anos (Foto: VMA Studios)
Outra atração é o Palm Beach Holiday Boat Parade, que há mais de duas décadas promove um espetáculo de luzes e cores. O desfile de barcos acontece no fim da tarde de 4 de dezembro, na Marina de North Palm Beach, liderado por um show itinerante de fogos de artifício até o término no Jupiter Inlet Lighthouse. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

JACKSONVILLE
Todo mês de dezembro, Jacksonville, no nordeste da Flórida, celebra o " Winter on the Water", que já faz parte do calendário de festividades da cidade. Os eventos são voltados para a família inteira, com atividades para todas as idades. O Dazzling Nights, de 19 de novembro a 9 de janeiro, é uma experiência interativa no Jacksonville Arboretum & Botanical Gardens. Os visitantes viajam por uma "floresta de luz e neblina" como se estivessem caminhando pela aurora boreal, enquanto o chão se ilumina à medida em que avançam pela trilha.

Divulgação/Flórida
O Dazzling Nights é uma experiência interativa no Jacksonville Arboretum & Botanical Gardens
O Dazzling Nights é uma experiência interativa no Jacksonville Arboretum & Botanical Gardens
Já no Deck the Chairs, a atração são as mais de 40 icônicas cadeiras salva-vidas decoradas com luzes e motivos natalinos, que ficarão expostas em uma grande exibição no Seaside Park entre 20 de novembro e 1 de janeiro. O Jacksonville Zoo and Gardens hospeda o seu próprio show de luzes, o ZOOLights, uma exibição com 35 instalações coloridas e festivas que iluminam árvores e formam silhuetas de animais. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

ST. LUCIE
O Heathcote Botanical Gardens, em Fort Pierce, a meio caminho entre Miami e Orlando, na costa leste da Flórida, vai se transformar em um jardim iluminado por milhares de luzes coloridas entre os dias 26 de novembro e 29 de dezembro. Trata-se do Garden of Lights, que ocorre às sextas e sábados das 17h30 às 21 horas - as crianças poderão brincar de procurar personagens de Natal escondidos no jardim. A inauguração da árvore de Natal de Port St Lucie será em 4 de dezembro, às 18 horas, na Tradition Square, com atrações como apresentação de coral, passeios de carruagem e feirinha de artesanato e alimentos.

Divulgação/Flórida
A Tradition Square fica enfeitada com a árvore de Natal e suas luzes coloridas
A Tradition Square fica enfeitada com a árvore de Natal e suas luzes coloridas
As atividades continuam no dia seguinte, na 33ª edição do Sights & Sounds On Second Parade. Lojas e restaurantes ficarão abertos durante o dia todo e a rua estará repleta de atividades de entretenimento até o aguardado desfile de Natal, que começa às 16 horas. Depois está previsto o "The Holiday Lights Spectacular", show de mais de 100 mil luzes sincronizadas com músicas típicas de Natal, que se repetirá todas as noites até o mês de janeiro. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

PENSACOLA
O Winterfest vai levar "neve" para Pensacola, no noroeste da Flórida, entre 21 de novembro e 24 de dezembro. O festival acontece na Plaza Wonderland, no centro da cidade, e oferece várias opções de passeios e experiências imersivas para visitantes de todas as idades. Entre as atrações estão o Polar Express, onde artistas apresentam um show de sapateado enquanto conduzem o público por um tour de bondinho inspirado em uma clássica história de Natal.

Divulgação/Flórida
O Winterfest tem apresentações temáticas e várias opções de atividades para os visitantes
O Winterfest tem apresentações temáticas e várias opções de atividades para os visitantes
O Grinch Tour conta com a participação especial do personagem do duende que ficou famoso por não gostar do Natal, enquanto o Cajun Christmas Experience é uma ótima maneira de conhecer as tradições dos estados sulistas que influenciaram a gastronomia e outros costumes na região, com direito a parada na Vila Histórica de Pensacola. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

ST. AUGUSTINE
A National Geographic elegeu o Nights of Lights como uma das dez melhores exibições de luzes natalinas do mundo. Durante o festival de luzes, que ocorre de 20 de novembro a 31 de janeiro, o centro de St Augustine brilha com a magia das festas de fim de ano - das calçadas aos telhados das casas, edifícios históricos, hotéis, restaurantes e pousadas. São milhares de pequenas luzes que cobrem as construções de arquitetura colonial espanhola e criam uma atmosfera mágica à cidade mais antiga dos Estados Unidos.

Divulgação/Flórida
Nights of Lights de St Augustine foi eleita uma das dez melhores exibições de luzes natalinas do mundo pela National Geographic
Nights of Lights de St Augustine foi eleita uma das dez melhores exibições de luzes natalinas do mundo pela National Geographic
O espetáculo é gratuito e se estende por aproximadamente 20 quarteirões. Os dois melhores pontos para admirar a vista e fazer selfies são The Plaza de la Constitución, onde fica a árvore de Natal da cidade, e The Bridge of Lions - caminhe pela ponte para ver o reflexo cintilante das luzes na água. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações para obter as atualizações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias