Movida

Beatriz Contelli   |   26/06/2022 20:22   |   Atualizada em 26/06/2022 20:44

(Re)descubra Ilhabela em experiências completas

Ilhabela é um destino que não importa quantas vezes você visite, sempre haverá algo novo para descobrir


Divulgação/Turismo de Ilhabela
Respire, Viva, Sinta a Natureza de Ilhabela
Respire, Viva, Sinta a Natureza de Ilhabela
Com um farto portfólio de natureza, esportes náuticos, cultura, arte e gastronomia, que se desmembra em trilhas com paisagens de tirar o fôlego, mais de 40 praias deslumbrantes, centro histórico, cachoeiras, mergulho, vida noturna agitada, bares com música ao vivo e muito mais, a paradisíaca Ilhabela é um destino que não importa quantas vezes você visite, sempre haverá algo novo para descobrir.

Seja em alta ou baixa temporada, a ilha do litoral norte de São Paulo dispõe de uma agenda de eventos recheada durante todo o ano. Considerada a “Capital Nacional da Vela”, Ilhabela é especialista em Turismo náutico e no mês de julho promove a Semana Internacional de Vela, com verdadeiros espetáculos nas águas.

De junho a novembro, o destino é palco de uma surpreendente observação de baleias e golfinhos. Durante passeios de barcos, os visitantes podem apreciar os animais em seu habitat natural e ainda se conscientizar sobre a importância da proteção e conservação do meio ambiente.

O imaginário dos turistas é estimulado com histórias ricas, lendas e estórias de piratas e tesouros. Aproveitar para dar um passeio pelas sorveterias e lojas de souvenirs, visitar fazendas coloniais e conhecer o dia a dia da cultura caiçara engrandece ainda mais o roteiro.

Aos que desejam criar memórias inesquecíveis ao lado de quem amam, a cidade é um dos principais destinos de casamentos do Brasil. Além de belas paisagens para um casamento dos sonhos, há infraestrutura completa e serviços especializados para atender a diferentes perfis de cerimônias e festas.

Para valorizar viagens de curta distância que agreguem conteúdo ao visitante por meio de verdadeiras imersões no destino, Ilhabela passou a investir no Staycation, conceito em alta neste período pós-pandemia. Com uma abundância de experiências e vivências, o arquipélago lançou a campanha “Respire, Viva, Sinta a Natureza”, que utiliza a imagem de moradores da ilha para valorizar a população local, promover sentimento de pertencimento e convidar turistas a conhecerem suas atrações naturais.

Além de ser um destino anywhere office consolidado, o arquipélago faz um convite aos ilhabelenses e visitantes de todo o País explorarem os diferenciais deste lar vibrante.

Em Ilhabela, nenhum dia é igual ao outro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias