Da Redação   |   16/09/2022 09:34
Atualizada em 16/09/2022 09:52

Confira 8 atrativos para conhecer no verão da Argentina

A diversidade de biomas e paisagens da Argentina permite com que o país ofereça muitos atrativos

Argentina o ano inteiro. É assim que o país vizinho busca atrair os brasileiros. Os hermanos garantem que há atrativos para cada estação do ano, e no verão não seria diferente. Mesmo a Patagônia, onde a alta temporada acontece no inverno, ganhou voos diretos em rota regular (São Paulo-Bariloche com a Aerolíneas Argentinas), todas as semanas, demonstrando toda confiança de que as montanhas têm muito a oferecer no calor. Entretanto, a diversidade de biomas e paisagens da Argentina permite com que o país ofereça muito mais do que apenas a Patagônia.

Veja 8 dicas para curtir a Argentina no verão:

1. BUENOS AIRES, CAPITAL GASTRONÔMICA

Com o slogan BA Capital Gastronómica, Buenos Aires aguarda a chegada do verão promovendo uma culinária local e gourmet em novos eventos e espaços instagramáveis localizados nos principais bairros da cidade. No sofisticado bairro do Retiro, a novidade é o Mercado de los Carruajes, com produtos nacionais e internacionais de primeira qualidade.

PANROTAS/Beatriz Contelli
Mercado de los Carruajes
Mercado de los Carruajes
Os visitantes podem desfrutar das áreas ao ar livre até as 22h de domingo a quarta-feira e de quinta a sábado até a meia-noite, sendo uma opção para aproveitar as noites quentes com cervejas, crepes e hambúrgueres. Inaugurado há apenas um mês, o Olympo Sky Bar proporciona uma experiência 360° nas alturas de Buenos Aires. Do 31° andar da Lex Tower, na movimentada Avenida Corrientes, drinks refinados e pratos variados são parte da experiência que chega até as 3h da manhã.

E para aqueles que gostam de participar de todas as etapas de preparação dos pratos, o Mercado de Belgrano dispõe de estabelecimentos para compra de ingredientes e consumo no local. Totalmente revitalizada, a parte externa fica iluminada durante a noite e convida os visitantes a “conocer, comprar, cocinar y comer” (conhecer, comprar, cozinhar e comer).

2. VERÃO DE AVENTURA EM BARILOCHE

Quando a gente pensa em Bariloche logo lembra de neve, frio e esqui. Mas o clima na cidade não é sempre assim, e o inverno não é o único período para se visitar a cidade dos hermanos. Desde 2012, Bariloche é conhecida também como a Capital Nacional do Turismo de Aventura e o verão é a melhor época para a prática de alguns esportes. Trekking, rafting, mountain bike, caiaque, escalada e arvorismo.

Seja no famoso Cerro Catedral e em outras áreas do destino, Bariloche tem infraestrutura e paisagens incríveis para aproveitar a estação. Os preços são mais baixos do que a alta de inverno, e a cidade se prepara com festivais culturais, musicais e gastronômicos para receber os visitantes.

3. TREKKING EM EL CHALTÉN

El Chaltén é a capital do trekking na Argentina e tem a honra de abrigar as trilhas mais incríveis do país, afinal de contas é considerada pelos argentinos como a Meca das caminhadas desde 1993. Qual é a melhor parte? Todos os caminhos traçados permitem admirar as relíquias da Patagônia na primeira fila: lagoas turquesas, picos de montanha decorados em branco, massas de gelo com tons celestes e florestas verdes cheias de flora nativa.

O imponente Cerro Fitz Roy funciona como a bússola perfeita que se projeta de qualquer ponto da cidade. Os fãs de aventura e das vistas panorâmicas do sul encontram neste tipo de atividades uma paz interior infinita e uma satisfação pessoal única ao chegar no destino. Os caminhos mais conhecidos são a Laguna de los Tres - 9 horas que valem a pena para chegar em uma das fotografias mais clássicas de El Chaltén -, Loma del Pliegue Tumbado, Laguna Torre e Laguna Capri. Se a intenção é aproveitar a oportunidade para ver geleiras, o Glaciar Piedras Blancas e o Glaciar Laguna Huemul são imperdíveis.

4. VIVENCIAR O CARNAVAL NO MEIO DO VERÃO

Não importa qual província, a energia vibra por toda a Argentina e deixa que o lado mais engraçado dos moradores locais flua durante o carnaval. Corrientes, Entre Ríos, Chaco, Salta, Jujuy, San Juan, La Rioja, Córdoba e até a capital Buenos Aires se vestem em cores durante o verão para receber uma temporada cheia de dança e celebração. As ruas das cidades ficam inundadas de comparsas, chamativas fantasias com brilhos, penas e cores e uma alegria contagiante.

Wikicommons
Jujuy
Jujuy

5. SERRANÍA DEL HORNOCAL

A Serranía del Hornocal é como uma pintura natural que encontra sua melhor inspiração entre as montanhas de Jujuy. Aquelas que percorrem a província dando-lhe a paleta de cores da terra mais bela da Argentina. Sentar-se no mirante e tentar distinguir as 14 tonalidades que a Serranía del Hornocal carrega é uma tarefa fácil que convida a passar um momento único de conexão com a natureza.

6. PISAR NO FIM DO MUNDO

Para muitos, o verão é a melhor estação para visitar Ushuaia, no "fim do mundo", pois o frio é menos agressivo, os lagos ganham uma linda cor cristalina e ainda assim é possível ver a neve cobrindo as montanhas. Desdobra-se uma gama de possibilidades que deixam até mesmo o viajante mais experiente sem fôlego. Florestas infinitas, lagos, montanhas e geleiras fazem parte da oferta do destino. A dica é pegar o barco que vai para o mítico Farol do Fim do Mundo pelo Canal do Beagle, percorrer o Parque Nacional Tierra del Fuego e embarcar no Trem do Fim do Mundo para curtir a província, viajando nesse transporte histórico.

7. ÁGUAS TERMAIS DE GUALEGUAYCHÚ, ENTRE RÍOS

Um complexo termal a poucos minutos do centro de Gualeguaychú, na província de Entre Ríos, é tido como a alternativa ideal para umas férias de relaxamento e calma. O local de 20 hectares possui muita vegetação, piscinas entre 34ºC e 40ºC e outras em temperatura ambiente e serviços de beleza e saúde para completar a experiência.

O spa está preparado para proporcionar uma experiência luxuosa com massagens, máscaras e cosmetologia. Além disso, há também a alternativa de se hospedar dentro do local no hotel, nos dormitórios e bangalôs, que combinam perfeitamente com as opções de restaurantes e mercearias do espaço. Se o plano envolve as crianças, o parque aquático que é levantado no verão é a solução perfeita para lazer e diversão ao mesmo tempo.

8. ROTA DA SELVA DE MISIONES

Para quem busca experiências aquáticas e cheias de aventura, o verão é a estação ideal para visitar a selva de Misiones. Aqui está uma oportunidade para conhecer o "lado de lá" das Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, em um de seus pontos mais espetaculares, a Garganta do Diabo, ou nos milhares de rios escondidos na selva que a circunda. Está aí uma excelente opção para quem vai passar uns dias em Foz do Iguaçu (PR) e pretende conhecer um lado diferente das cataratas.

PASSE NO ESTANDE PANROTAS NA ABAV EXPO 2022
Este conteúdo também está disponível na Revista PANROTAS Edição Especial Guia de Férias 2022/2023, que pode ser lido virtualmente, logo abaixo, ou na versão impressa, em exemplares que serão distribuídos na Abav Expo 2022, em Pernambuco.

Em nosso espaço (C-099) você toma café gourmet, faz sua tag pic e/ou polaroids, concorre a viagens, ganha uma caneca com sua caricatura e encontra executivos para um networking de qualidade. Apoiam a PANROTAS nessas ações a ELO, BWH Hotel Group, Turismo da Catalunha, Club Med, Disney Destinations e MG3 Operadora. Não deixe de visitar nosso estande!


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11202 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS