Beatriz Contelli   |   15/04/2024 09:57   |   Atualizada em 15/04/2024 10:30

Aproveite os melhores destinos de praia sem gastar muito com a BWH Hotels

Atrações gratuitas, pouca bagagem e antecedência na reserva fazem toda diferença

Divulgação/BWH Hotels

Conchas, castelos de areia, a brisa do oceano em seus cabelos... se você é daqueles que sonha com férias na praia, já é hora de tornar esse desejo em realidade. E não há por que se preocupar com as finanças, aqui temos dicas de como aproveitar as melhores férias nas praias mais deslumbrantes sem sair do orçamento.

Fique de olho nas finanças

Antes de aproveitar a praia dos seus sonhos, faça um orçamento e calcule quanto você está disposto a gastar. Nada supera a sensação de paz de saber exatamente onde seu dinheiro está sendo gasto. A sugestão é baixar um aplicativo para acompanhar suas despesas enquanto viaja.

Escolha um destino com custo-benefício

Escolha um destino de praia que tenha opções de alimentação, entretenimento e passagem aérea acessíveis. Não esqueça de outros custos, como aluguel de carro, ingressos de atrações e lojas. Praias com pontos turísticos próximos facilitam os gastos.

Reserve suas férias com antecedência

Ao planejar sua viagem de férias com antecedência, maiores são as chances de conseguir descontos. Acompanhe os portais das companhias aéreas para garantir voos com ofertas, pesquise quais são as atrações mais baratas e aproveite para reservar sua hospedagem em uma das 4,3 mil propriedades Best Western Hotels & Resorts em todo o mundo. Para facilitar ainda mais para o seu bolso, opte por viagens durante a semana e fora da alta temporada

Não exagere na bagagem

Em algumas viagens, a bagagem de mão é a opção mais acessível. Não esqueça de levar todos os itens necessários para suas férias na praia, mas sem sobrecarregar. Nas propriedades Best Western Hotels & Resorts, os hóspedes têm xampus e condicionadores à disposição, oferecendo mais espaço na bagagem para roupas de banho e, claro, protetor solar.

Divulgação/BWH Hotels
Eden Roc Miami Beach, Miami, Flórida, Estados Unidos – WorldHotels Elite Collection
Eden Roc Miami Beach, Miami, Flórida, Estados Unidos – WorldHotels Elite Collection

Supermercado é uma opção para economizar

Comer fora pode ser caro, então considere levar sua própria comida e bebida para a praia. Embalar refeições fáceis - como sanduíches e água - ajuda a economizar. Mapeie o supermercado mais próximo do seu hotel e faça uma parada.

Procure por atrações gratuitas

Muitos destinos de praia oferecem atividades gratuitas, como caminhadas, ciclismo ou exploração de locais históricos. Aproveite as atividades gratuitas para economizar dinheiro em entretenimento e relaxe sob o sol.


Este conteúdo é parte integrante da Edição Especial Melhores do Turismo PANROTAS AMADEUS, da Revista PANROTAS, distribuída na WTM Latin America 2024.


Tópicos relacionados