Filip Calixto   |   19/02/2024 18:36

BWH Hotels mira crescimento na América Latina e terá aberturas no Brasil

Companhia embarcou em uma série de novos projetos em desenvolvimento no continente

PANROTAS / Victor Fernandes
Ron Pohl, presidente da World Hotels e das Operações Internacionais da BWH Hotels, afirma que a companhia aposta no crescimento e desenvolvimento na região da América Latina
Ron Pohl, presidente da World Hotels e das Operações Internacionais da BWH Hotels, afirma que a companhia aposta no crescimento e desenvolvimento na região da América Latina

Entusiasmada pelo crescimento acelerado projetado para o setor hoteleiro na América Latina, a BWH Hotels decidiu também investir em sua expansão na região. A companhia embarcou em uma série de novos projetos em desenvolvimento no continente, o que inclui abertura no Brasil, ainda em 2024.

Para os viajantes que exploram o Brasil em meios de hospedagem da marca, os primeiros destaques são o Wanderlust Experience Hotel, uma opção que abrirá as portas em Campos do Jordão (SP), e o Majestic Ponta Negra, em Natal (RN).

Isso sem contar o recém-inaugurado Best Western Salvador Hangar Aeroporto, que conta com 275 quartos em estilo apartamento. O empreendimento fica na capital baiana e faz parte do novo complexo Hangar Business Park, um projeto que consiste num centro de negócios multiuso com vários hotéis, 1.274 salas comerciais e 74 lojas – evidenciando o crescimento na área.

Crescimento na região

As projeções do setor, conforme aponta a BWH, indicam uma procura crescente por hotéis nesta região nos próximos anos. O Brasil lidera o pipeline de desenvolvimento da América Central e do Sul, estimando a criação de 17 mil quartos até 2027, 14 mil quartos a mais do que o país mais próximo, o Peru. Da mesma forma, México estimou o surgimento de 29 mil novos quartos de hotel nos próximos quatro anos.

"A BWH Hotels sempre foi apaixonada pelo crescimento e desenvolvimento na região da América Latina, uma área que acreditamos que não foi ainda maximizada no nosso portfólio", diz o presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels e Presidente da WorldHotels, Ron Pohl. "São considerados muitos fatores nessas decisões, incluindo a identificação dos países e cidades nos quais se assiste a mais procura, que marca faz mais sentido para um mercado específico, se é mais adequada uma conversão ou nova construção para o sucesso dos proprietários e das marcas. Estamos entusiasmados por ver que a região continua a desenvolver-se e estamos ansiosos para a BWH Hotels ser uma força motriz na América Latina", completa.

Hotéis abertos e planejados

Nos vizinhos do Brasil, a empresa adicionou recentemente o primeiro Aiden da região ao seu portfólio, o Aiden by Best Western Black Hotel Boutique, na Cidade do México. E, no Chile, foi acrescentado outro Best Western perto da Patagônia chilena, o Best Western Patagonia, uma propriedade situada perto de Torres del Paine.

Para o futuro, a BWH Hotels foca nas marcas de boutique de luxo da empresa, a Aiden by Best Western. Para além da propriedade na Cidade do México, que já está funcionando, a marca abrirá mais três hotéis em toda a região, incluindo um Aiden Quito de 55 quartos na área mais comercial do Equador, um Aiden Georgetown de 138 quartos na Guiana, com abertura prevista para o segundo trimestre de 2024, e um Aiden de 40 quartos em El Salvador, com abertura prevista para o quarto trimestre de 2024.

No âmbito de outras marcas principais e de assinatura, a rede assinou ainda três hotéis na Guiana. Face à recente atenção dada ao país devido à expansão sem paralelo do setor petrolífero, prevê-se que estas novas propriedades sejam inauguradas até 2026.

Tópicos relacionados